EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CESAF recebe visita de salesianos

A comunidade do CESAF (Centro Salesiano de Formação) teve a grande alegria de receber os salesianos Ir. Matias, Ir. Raimundo Francelino (Raimundinho), Pe. Moisés e Dom Flávio Giovenale (bispo da Diocese de Abaetetuba-PA).


Após terem participado do retiro anual (1° grupo) da Inspetoria, os salesianos Ir. Matias e Pe. Moisés se hospedaram no CESAF, enquanto o Ir. “Raimundinho” se hospedou na casa dos pré-noviços. Na segunda-feira, 10 de setembro. Pe. Moisés partilhou com os pós-noviços no momento musical tocando sua flauta durante a Celebração Eucarística.

Já na terça-feira, após as vésperas, o Ir. Matias dirigiu algumas palavras aos pós-noviços, como momento de “Boa-noite”. Falou um pouco do seu percurso formativo vocacional, o procedimento de vocação missionária, as obras pelas quais trabalhou na Inspetoria e, sobretudo, da importância que tem o salesiano coadjutor na nossa Sociedade. Na Quarta-feira, 12 de setembro, por ocasião de estar participando da Reunião dos Bispos Norte I em Manaus, Dom Flávio Giovenale, a convite do diretor, Pe. Francisco Alves (Chicão), veio conhecer a comunidade e rever alguns de seus antigos formandos que agora levam as atividades formativas na Inspetoria.

Nossos agradecimentos a Deus por estes salesianos que trabalham na inspetoria pelos seu testemunho de vida e que nos animaram com sua “presença alegre” e confiança na nossa caminhada vocacional. Que Maria Auxiliadora nos proteja e nos acompanhe!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀