EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CESAF REALIZA RETIRO COM OS JOVENS RIO NEGRINOS

Por Pré-noviço Antonio Veiga Neto (sdb)  –

O Centro Salesiano de Formação – CESAF realizou no final de semana passado (19 e 20), no Sítio Dom Bosco, o Retiro Anual dos Jovens Rio Negrinos que teve como tema “Alô meu Deus” contou com vinte e cinco participantes.

Organizado pelo Salesiano Wellington Abreu e pelos Pré-noviços Antônio Neto, Gustavo Sousa e Williansmar Rodrigues o  “Alô meu Deus” foi motivado pela música do Padre Zezinho que recebe o mesmo título e anima as pessoas a reavivar a amizade com a pessoa de Jesus Cristo, por que estes jovens vem para Manaus pela busca da realização de seu projeto de vida e nem sempre mantém uma vida de comunidade e as vezes distanciam-se do sagrado e este retiro visou animá-los em sua vida espiritual.

Dom Edson Tasqueto Damian, bispo da Diocese de São Gabriel da Cachoeira, que estava em Manaus visitou o CESAF com o seminarista Deliomar Anchieta que será ordenado diácono no dia 11 de dezembro encontrou seu pequeno rebanho deu-lhes a benção e os motivou para um bom retiro.

A Irmã Lourdes de Jesus, salesiana da Inspetoria Santa Teresinha, partilhou o tema “o tempo que eu não procurava Deus”. A mesma que é missionaria no Rio Negro fez de suas palavras um testemunho dinâmico, pois além de conhecer os jovens e suas realidades, com suas sabias palavras e animação tocou-lhes sobre a importância aproximação de Deus.

Ainda dentro da programação do retiro, aconteceram algumas celebrações como o Santo Terço durante a noite nos bosques do sitio, o Oficio Divino da Juventude ao redor da piscina, a noite da amizade ao redor da fogueira, momentos estes cheios de espiritualidade, ricos em partilhas sobre serem amigos de Jesus.
A Santa Missa foi presidida pelo padre Reginaldo Cordeiro (sdb) diretor do Colégio Dom Bosco, no centro de Manaus, e mentor do grupo. Em suas palavras recordou o início do grupo e apresentou sua grande alegria pela perseverança e bom andamento dos participantes.

Para o Pré-noviço Antonio Veiga Neto que acompanhou o grupo desde o primeiro semestre se disse muito animado com o caminhar dos jovens “o grupo Rio Negrinos me animou na caminhada missionaria salesiana onde a amizade com os jovens transpareceu a minha amizade com Deus, isso é uma grande riqueza em nosso carisma salesiano. Sinto que a missão indígena faz parte de meu projeto de vida e o CESAF me propondo essa experiência, deu mais sentido a minha vocação”.

Na tarde de encerramento do retiro tivemos a eleição para a nova coordenação aonde foi eleito o jovem Clenilson Fernandes coordenador e mais seis conselheiros. Com esporte e lazer os membros participantes se divertiram concluindo as atividades do ano de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀