EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CESAF REALIZA RETIRO COM OS JOVENS RIO NEGRINOS

Por Pré-noviço Antonio Veiga Neto (sdb)  –

O Centro Salesiano de Formação – CESAF realizou no final de semana passado (19 e 20), no Sítio Dom Bosco, o Retiro Anual dos Jovens Rio Negrinos que teve como tema “Alô meu Deus” contou com vinte e cinco participantes.

Organizado pelo Salesiano Wellington Abreu e pelos Pré-noviços Antônio Neto, Gustavo Sousa e Williansmar Rodrigues o  “Alô meu Deus” foi motivado pela música do Padre Zezinho que recebe o mesmo título e anima as pessoas a reavivar a amizade com a pessoa de Jesus Cristo, por que estes jovens vem para Manaus pela busca da realização de seu projeto de vida e nem sempre mantém uma vida de comunidade e as vezes distanciam-se do sagrado e este retiro visou animá-los em sua vida espiritual.

Dom Edson Tasqueto Damian, bispo da Diocese de São Gabriel da Cachoeira, que estava em Manaus visitou o CESAF com o seminarista Deliomar Anchieta que será ordenado diácono no dia 11 de dezembro encontrou seu pequeno rebanho deu-lhes a benção e os motivou para um bom retiro.

A Irmã Lourdes de Jesus, salesiana da Inspetoria Santa Teresinha, partilhou o tema “o tempo que eu não procurava Deus”. A mesma que é missionaria no Rio Negro fez de suas palavras um testemunho dinâmico, pois além de conhecer os jovens e suas realidades, com suas sabias palavras e animação tocou-lhes sobre a importância aproximação de Deus.

Ainda dentro da programação do retiro, aconteceram algumas celebrações como o Santo Terço durante a noite nos bosques do sitio, o Oficio Divino da Juventude ao redor da piscina, a noite da amizade ao redor da fogueira, momentos estes cheios de espiritualidade, ricos em partilhas sobre serem amigos de Jesus.
A Santa Missa foi presidida pelo padre Reginaldo Cordeiro (sdb) diretor do Colégio Dom Bosco, no centro de Manaus, e mentor do grupo. Em suas palavras recordou o início do grupo e apresentou sua grande alegria pela perseverança e bom andamento dos participantes.

Para o Pré-noviço Antonio Veiga Neto que acompanhou o grupo desde o primeiro semestre se disse muito animado com o caminhar dos jovens “o grupo Rio Negrinos me animou na caminhada missionaria salesiana onde a amizade com os jovens transpareceu a minha amizade com Deus, isso é uma grande riqueza em nosso carisma salesiano. Sinto que a missão indígena faz parte de meu projeto de vida e o CESAF me propondo essa experiência, deu mais sentido a minha vocação”.

Na tarde de encerramento do retiro tivemos a eleição para a nova coordenação aonde foi eleito o jovem Clenilson Fernandes coordenador e mais seis conselheiros. Com esporte e lazer os membros participantes se divertiram concluindo as atividades do ano de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀