EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CESAF Celebra em Manaus a abertura da CF e início da Quaresma  

Após dois dias de preparação e reflexão, conduzidas pelo diretor da comunidade, Pe. João Sucarrats, sobre a CF 2008, Fraternidade e Vida, a comunidade do Centro Salesiano de Formação(CESAF) em Manaus, celebrou hoje (07/02), o início da Quaresma e, simultaneamente a abertura da CF, com uma oração temática referente à Quarta-feira de Cinzas.

A celebração de cunho penitencial teve como temática o lema da CF 2008, “Escolhe, pois, a vida” (Dt 30,19), e foi criada a partir de um texto, A vida na Bíblia, do Secretário-Geral da CNBB Dom Dimas. Dividida em quatro partes subtemáticas, a saber, I – Doador da vida, II – Defensor da Vida, III – Os Profetas e a defesa da Vida e IV – A Pessoa e a Mensagem de Jesus.

Toda a celebração foi imbuída do espírito quaresmal: Jejum, esmola e oração (Mt 6,1-6.16-18) que são as práticas que devem acompanhar os cristãos católicos nessa preparação imediata à Páscoa do Senhor como remédio espiritual na vida do discípulo que é convidado à prática da caridade a seus irmãos (Mt 22,39; Lc 10, 29-37), simbolizando de fidelidade a Cristo que viveu, praticou e ensinou tais coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀