EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CESAF acolhe as relíquias de Dom Bosco

Foi com grande festa que mais de trezentos jovens se reuniram para a celebrar os últimos momentos da passagem da urna com as relíquias de Dom Bosco pelo Brasil. A IV Vigília Jovem aconteceu no Centro Salesiano de Formação das 20h do dia 27 de fevereiro às 8h do dia 28.

Durante aproximadamente dez horas de vigília, os jovens cantaram, dançaram, rezaram e refletiram sobre a figura de Dom Bosco, motivados pela presença das relíquias do Santo da juventude.
O ponto central da vigília foram as tendas, que, em um circuito de três horas, apresentaram reflexões sobre a vida de São João Bosco. As equipes que animaram a reflexão das tendas foram formadas por todos os pós-noviços, todos os pré-noviços e algumas irmãs salesianas.

O circuito das tendas que movimentou a noite explanou os seguintes temas: a oração e mística de Dom Bosco, a infância e adolescência, a juventude de Dom Bosco, o Oratório Festivo, o Santo que forma santos, e a presença do carisma de Dom Bosco na Amazônia.

A dinâmica motivou a juventude presente a conhecer mais ainda a obra do Santo Fundador da Família Salesiana nesses anos de grande festa em que celebramos 150 anos de Congregação Salesiana e em 2015, o bicentenário do nascimento de Dom Bosco..

Apesar do cansaço, a maioria dos jovens permaneceu até por volta de 6h da manhã. Ao final da vigília, celebrou-se a Santa Missa, presidida por Dom Walter, bispo emérito de São Gabriel da Cachoeira, e com a presença do Pe. João Sucarrats, diretor do CESAF, Pe. Evanir, pároco da Área Missionária, e Arlindo Misturini, diácono permanente da Arquidiocese de Manaus. Os fiéis da comunidade também estavam presentes..

A IV Vigília Jovem foi organizada pela comunidade do CESAF, formadores, pré e pós-noviços, e foi coordenada pelo Pe. Bené, encarregado do pré-noviciado, e pelo salesiano Raimundo Marcelo, assistente dos pré-noviços e algumas jovens da comunidade. O serviço de apoio à alimentação foi feito por um grupo de Salesianos Cooperadores. ..

A rica experiência marcou de forma significativa o início do ano formativo dos cinco jovens pré-noviços do ano de 2010. O espírito que motiva o grupo de pré-noviços está marcado pela frase singela da faixa que cobre a entrada de nossa casa: “Queremos caminhar com Dom Bosco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀