EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centros de Educação em ação conjunta celebram festa Patronal:

Festa da Virgem das Dores

Manicoré/AM – O Educandário Nossa Senhora das Graças escola conveniada de Ensino Fundamental e Médio, animada pelas FMA e o Centro Juvenil Salesiano (CJS) em Manicoré,  promoveram, juntos, um significativo evento de comunhão educativa e mariana. O evento do qual estamos falando foi à procissão dos estudantes e educadores de ambas as instituições pelas ruas da cidade de Manicoré animada por cantos, frases de efeito, refrões, orações e reflexões.

Ao longo do percurso houve três paradas nas quais se refletiu com os jovens o tema: “Maria nos leva a Jesus: o Caminho, a Verdade e a Vida”. Numa das paradas, a irmã Jucileide, diretora do Educandário, refletiu com os alunos sobre O Caminho que nos leva à Vida. Com firmeza e reflexivamente, a religiosa disse aos jovens: “Jesus é o Caminho… O Caminho verdadeiro, o Caminho honesto, o Caminho correto, o Caminho justo… Ele é o Nosso Eterno Amigo! Mas há muitos jovens que se iludem e se desviam dele. Esses acabam na violência, no submundo das drogas, na prostituição, na malandragem, no vazio… Esses caminhos levam à morte. Jovens, busquemos o Caminho da Vida e assim teremos Paz e Felicidade!”.

As demais reflexões previstas foram proferidas, com igual profundidade e entusiasmo, pela irmã Célia diretora da comunidade religiosa das FMA e pelo clérigo Ilton Marques, Salesiano animador da pastoral do CJS. A procissão foi concluída na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores com a Celebração da Eucaristia presidida pelo pároco, da qual, todos participaram com muita animação, alegria e veneração à Maria..

Ao final da Eucaristia o padre Antônio de Assis Ribeiro (Pe. Bira), presidente da celebração, chamou os dois grupos de educadores para se achegarem ao presbitério em vista de receberem uma especial bêncão por intercessão de Nossa Senhora. Nesse momento manifestou a todos os educadores a vontade de ver crescer e se solidificar naquela cidade um trabalho educativo conjunto entre FMA, SDB e leigos salesianos. Disse que somos parceiro de uma mesma missão em prol da promoção da Juventude em vista do Reino de Deus. Revelou o sonho de fundação da Pastoral da Educação na Paróquia Nossa Senhora das Dores e, enfim, estimulou os jovens a participarem com liberdade da vida da Paróquia.

O irmão Antônio Stefani (SDB), com habilidade e discrição, se encarregou de fazer a documentação do evento fazendo a filmagem do mesmo. Apesar de ter sido o primeiro evento dessa natureza, sobretudo juntando duas instituições com públicos diferentes, houve uma agradável participação dos jovens e de outras pessoas que se envolveram ao longo da procissão e elogiaram a iniciativa pastoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀