EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro Salesiano do Menor realiza Semana Pedagógica

Aconteceu de 23 a 27 de julho, a semana pedagógica do Centro Salesiano do Menor e foi destacada por acontecimentos que marcaram a Comunidade Educativa Pastoral. Segue programação:


No dia 23 aconteceu o retiro para a CEP no sítio da Casa Família. A irmã paulina Alice trabalhou o tema “Trabalhar em Comunhão”. Ela trabalhou uma passagem em Gênesis que fala sobre dividir tarefas para não haver sobrecarga de poucos. Falou sobre o trabalho em conjunto. Enfim, foi de grande relevância para a CEP. Após o almoço, aconteceu uma tarde de lazer, descanso e integração.


Nos dias 24 e 25, a pedagoga Rosilene Aparecida Chaves se reuniu com os instrutores para iniciar todo um trabalho de montagem da estrutura pedagógica dos cursos, como: matriz curricular, ementas dos componentes curriculares, plano de curso e por fim, plano de aula. Foram trabalhados esses temas, nos quais os instrutores deverão, juntamente com a pedagoga, montarem a estrutura pedagógica do seu curso e também, apresentarem plano de aula regularmente. A proposta foi apresentada e lançada para que a estruturação seja montada aos poucos, com cuidado e estudos.



Os outros colaboradores da CEP, que atuam no setor administrativo, participaram das palestras sobre “Relacionamento Interpessoal” e “Comportamento no Ambiente de Trabalho“.



Nos dias 26 e 27, tivemos a honra de receber a professora e mestre em Educação Meire Botelho, que a pedido do Padre Marcelo, se deslocou de Manaus para palestrar para a CEP sobre o Sistema Preventivo de Dom Bosco. Foram duas manhãs de muito aprendizado, sua fala foi de muita importância, esclarecendo sobre a pedagogia e sob a ótica salesiana. Enfim, sua contribuição foi de suma grandiosidade para nossa semana pedagógica.



Ainda nos dias 26 e 27 pela parte da tarde, a CEP se reuniu para tratar de assuntos do dia-a-dia, tais como: calendário para o segundo semestre, incluindo as atividades que acontecerão até dezembro; capacitação para os colaboradores; distribuição de certificados do curso de informática; prestação de contas da festa julhina, etc.



Os comentários dos participantes foram muito satisfatórios, todos disseram que aproveitaram bastante as palestras e que a semana possibilitou muita aprendizagem para aplicarem em seu cotidiano em sala de aula.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀