EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro Salesiano do Menor de Porto Velho realiza a XI Exposição de Arte e Cultura

Porto Velho/RO – No dia 31 de Outubro, foi realizado no Centro Salesiano do Menor, a XI Exposição de Arte e Cultura, que tem como objetivo expor os diversos trabalhos confeccionados pelos 891 alunos, de 12 a 18 anos, atendidos nos dois turnos de funcionamento da Instituição, que é de qualidade pública, sem fins lucrativos, com função na área social.  Centro Salesiano do Menor, tem se destacado na capital pela ação desenvolvida junto às famílias de baixa renda, priorizando a educação e a evangelização, levando em conta a profissionalização através de vários cursos, como artesanato, refrigeração, Informática Básica I e II, tapeçaria, marcenaria, informática, confecção de roupas, mecânica, Lanternagem, Pintura de carros, solda, torno e entalho, cerâmica e inclusão digital.

A obra de Dom Bosco se perpetua nos trabalhos desenvolvidos no Centro Salesiano do Menor. Um trabalho fundado no amor pelas crianças e adolescentes, na esperança de um futuro melhor, na certeza que serão colhidos bons frutos. Não se trata de somente dar uma ocupação para jovens que estejam em situação de risco, mas de oportunizar uma formação profissional ao lado de uma orientação religiosa e conscientização de cidadania, forjando o caráter do adulto de amanhã.

Um trabalho que integra formação, educação, lazer e saúde, que busca a melhoria da qualidade de vida dos assistidos. Que enfim coloca no rosto de cada criança um sorriso e um semblante de alegria.

A obra tem no Padre Marcelo Bertolusso seu arauto, pois não podemos dissociar a magnitude do Centro Salesiano do Menor da luta, dinamismo e perseverança do Pe. Marcelo, que com amor tem doado sua vida aos jovens e conduzido uma equipe de pessoas comprometidas com a missão.

A reprodução do modelo implantado no Centro Salesiano do Menor poderá atenuar este quadro e mudar a fria realidade, pois é um trabalho que se fundamenta no grande ensinamento de DEUS: O AMOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀