EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro Salesiano do Menor de Porto Velho em atividades

Vem e Segue-me dos Rapazes: No final de semana dos dias 28/03 a 01/04, 27 jovens dos diversos cursos da obra participaram de um momento de convivência conhecido como “Vem e Segue-me”. Com o objetivo de criar  um espaço juvenil, de aprendizagem e oração, os jovens são desafiados neste encontro a desenvolver seu potencial em favor da vida, valorizando sua capacidade de construir novas amizades culminando numa experiência de um encontro pessoal com Cristo. A coordenação do encontro ficou com os educadores Diogo, Regiane e o voluntário Jon, o jovem Césaro da Paróquia Nossa Senhora de Fátima ajudou a animar o encontro com a criação de um Caça ao tesouro e outras brincadeiras. As temáticas desenvolvidas ficaram com a orientadora do Colégio Dom Bosco, Marli Lucena com o tema – Eu sou pessoa com dignidade, P. Jefferson Luis – A vida é vocação: sou chamado a servir e o P. Sinval Marques – Queremos ver Jesus – Vinde e Vede.

Gincana Mariana: Durante todo o mês de maio, realizamos a Gincana Mariana. Procuramos desenvolver todas as atividades e brincadeiras seguindo o tema central “Maria mostra-nos teu Filho”. Encontramos nesta atividade o modo de despertar, nos adolescentes e jovens que freqüentam a obra, o conhecimento e o amor a Nossa Senhora, promovendo momentos descontraídos de reflexão sobre a importância de Maria na vida e na obra de Dom Bosco. Finalizamos a gincana com a celebração da Coroação de Nossa Senhora.

Arraiá Salesiano: Realizamos no dia 09 de julho o Arraiá Salesiano, uma iniciativa do Centro Salesiano do Menor e Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Uma grande festa que contou com a colaboração de muitas pessoas da comunidade em geral. Nossa festa tem sempre como objetivo principal aquele de criar um momento de descontração para nossos alunos, familiares e a comunidade em geral. Ressaltamos o envolvimento positivo da comunidade na doação de material para a festa como sinal de compromisso e de crença no trabalho desenvolvido pelo Centro do Menor.

Semana Pedagógica: No período de 14 a 20/07, realizamos no Centro Salesiano do Menor a II Semana Pedagógica do ano de 2011 com a Comunidade Educativo-Pastoral. Os temas trabalhados nessa semana foram: O Perfil do Educador Salesiano – trabalhados pela Ir. Vera Regina FMA e Pe. Jefferson Luis (diretor), Planejamento pedagógico – com a coordenadora pedagógica da obra, Graça Amorim. Para o último tema, “Como trabalhar a disciplina”, foi convidada a Sra. Marli Lucena, orientadora pedagógica do Colégio Dom Bosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀