Manaus/AM – A comunidade do CESAF, num gesto de agradecimento e reconhecimento pelo serviço que as mulheres prestam nas nossas casas, celebrou no dia 09 de março, segunda-feira, um almoço festivo para aquelas que colaboram conosco em nossa comunidade.
O gesto simples, mas carregado de significado e afeto, foi acompanhado de apresentações e homenagens para estas senhoras que dedicam significativo tempo de seus dias em atender as necessidades urgentes e necessárias de uma família. Desafio maior ainda quando se trata de uma comunidade numerosa como a nossa, porém – gratificante, pois aqui nos sentimos em casa, entre filhos, afirmaram unânimes.
Na fala final, o diretor da casa, Pe. Mendonça, ressaltou a importância da figura feminina nas casas salesianas desde a sua origem e como este gesto significativo deve despertar em nós o desejo de resgatar prática tão salutar e cara para Dom Bosco. E convidou-as a tornarem-se mais que ajudantes da casa – é preciso ser “educadoras do lar, como mamãe Margarida” e, pela vivência do carisma salesiano, participantes ativas do nosso processo de formação.
Invocamos na ocasião a proteção especial de mamãe Margarida, mulher simples e dedicada e a bênção de Maria Auxiliadora, presença materna que tudo fez na nossa Congregação.