EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro Salesiano de Formação-CESAF celebra o Dia Internacional da Mulher com almoço

Manaus/AM – A comunidade do CESAF, num gesto de agradecimento e reconhecimento pelo serviço que as mulheres prestam nas nossas casas, celebrou no dia 09 de março, segunda-feira, um almoço festivo para aquelas que colaboram conosco em nossa comunidade.

O gesto simples, mas carregado de significado e afeto, foi acompanhado de apresentações e homenagens para estas senhoras que dedicam significativo tempo de seus dias em atender as necessidades urgentes e necessárias de uma família. Desafio maior ainda quando se trata de uma comunidade numerosa como a nossa, porém – gratificante, pois aqui nos sentimos em casa, entre filhos, afirmaram unânimes.

Na fala final, o diretor da casa, Pe. Mendonça, ressaltou a importância da figura feminina nas casas salesianas desde a sua origem e como este gesto significativo deve despertar em nós o desejo de resgatar prática tão salutar e cara para Dom Bosco. E convidou-as a tornarem-se mais que ajudantes da casa – é preciso ser “educadoras do lar, como mamãe Margarida” e, pela vivência do carisma salesiano, participantes ativas do nosso processo de formação.

Invocamos na ocasião a proteção especial de mamãe Margarida, mulher simples e dedicada e a bênção de Maria Auxiliadora, presença materna que tudo fez na nossa Congregação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀