EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CENTRO JUVENIL SALESIANO PROMOVE FESTIVAL DE ARTES

Os jovens de Manicoré (AM) puderam expressar através da dança, teatro, desfile, poesia e música seus talentos no V FESTJOVEM do Centro Juvenil Salesiano. O tema deste ano “Dom Bosco Além dos Muros” convidou os jovens que não fazem parte do CJS a se inscreverem e participarem do evento, uma vez que, antes só estava aberto para jovens matriculados no CJS.

Tivemos apresentação de 16 músicas, dentre as quais uma inédita que ficou com o primeiro lugar, intitulado “Jovem Santo”, onde retratou o carinho e o zelo que Dom Bosco tinha para com seus jovens e que hoje continua através dos SDB em todo o mundo, mostrando que o sistema preventivo indica o caminho para a santidade. A música é de autoria dos jovens Sivielson e Rodézio membros de um grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Este ano tivemos a presença de várias autoridades da cidade que vieram prestigiar o talento de nossos jovens e adolescentes, dentre eles, o senhor Lúcio Flávio do Rosário, prefeito em exercício, Yuri Reis Secretário de Administração do Município, Joaquim Ribeiro Secretário de Ação Social, Ézio Mar Conselheiro Tutelar. Contamos também com a presença de Dom Francisco Merkel, Bispo de nossa diocese, que se encontrava em nosso meio em visita pastoral e para a celebração da Crisma nas duas paróquias de nossa cidade. A imprensa local A CRÍTICA, TV AMAZONAS E TV RIO NEGRO) registrou todos os momentos do V FESTJOVEM.

De acordo com alguns depoimentos, essa é uma ocasião para reunir os jovens numa divertida e alegre noite festiva, vejamos o que alguns eles disseram:

Luis Fernando (18 anos): “a participação dos jovens com seus familiares, faz do FESTJOVEM uma festa diferente das que se costuma participar na sociedade”.

Yasmim (13 anos): “é gratificante ter a oportunidade de expressar seus talentos com a presença de nossos pais nos prestigiando, a ausência de bebidas no ambiente, nos dar segurança para nos divertir com nossos familiares e amigos”.

Nelinho (18 anos): “A emoção que se sente na hora de nos apresentarmos, com nossos familiares e amigos torcendo pela gente, não tem preço. Nos sentimos valorizados, é um sentimento que não tem palavras para expressar”

Jackson (16 anos): “essa é uma oportunidade única, desde os ensaios, a preparação da ambiente, oportunidade que nós temos de participar da festa em tudo, mostrando do que somos capazes motiva os que não tiveram oportunidade de participar de não ficar de fora no próximo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀