EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro Juvenil Salesiano em ação: Oratório festivo em São Gabriel da Cachoeira

As atividades no Centro Juvenil Salesiano em São Gabriel da Cachoeira continuaram neste período de “férias”. Mais de 180 jovens e adolescentes participam do oratório noturno animado pelos salesianos que desde o recesso escolar na cidade não fecharam as portas do Centro Juvenil e se preparam para o grande evento de batalha Hip Hop, campeonato de capoeira, ping-pong, torneio de futsal e totó. .

O oratório festivo, após a ida do Pe. Felipe para a comunidade salesiana de Ananindeua, vem sendo animado pelos salesianos Pe. Mário e o pós-noviço Leomar. Atualmente o oratório festivo conta com o apoio do Ir. Dernival Martins e do tirocinante Deliomar Anchieta que após alguns dias com os seus familiares retornaram à comunidade salesiana.

Em preparação ao grande evento que se realizará no Centro Juvenil nos dias 14 e 15 deste mês, está acontecendo o itinerário do tradicional “boa noite”. No dia 05 de janeiro tivemos a participação do Pe. Reginaldo Cordeiro que esteve aqui em São Gabriel nestes últimos dias, o mesmo falou sobre a importância da família e a sintonia com Deus.

No 06 de janeiro o Pós-Noviço Leomar falou sobre o livre arbítrio e a importância de fazer escolhas. No dia 07 e 10 tivemos a participação do Tirocinate Deliomar Anchieta que no dia 07 falou sobre as “Devoções Brancas”, o amor à Eucaristia, à Nossa Senhora e ao Papa. No dia 11 o mesmo fez uma breve reflexão com os oratorianos sobre o 1° mandamento da Lei de Deus. Continuando o boa noite no oratório festivo tivemos a participação da Filha de Maria Auxiliadora, Ir. Taciana que refletiu sobre a providência Divina.

No início do boa noite a mesma “puxou” o canto “Dom Bosco Jovem”. E por surpresa os jovens e adolescentes cantaram animadamente após a irmã lembrar a visita de Dom Bosco em nosso meio no ano passado. No dia 12 teremos a participação do Pe. Mário; dia 13 Irmã Anunciata e para a Abertura do Evento teremos a presença do Sr. Bispo Diocesano Dom Edson Damian. Rezemos ao Senhor a fim de que o ardor missionário seja mais fecundo em nosso meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀