EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro Juvenil Salesiano em Ação: Oratório festivo em São Gabriel da Cachoeira II

Realizamos no dia (13/01) o inicio do torneio de futsal no Centro Juvenil de São Gabriel. Por motivo de força maior a Ir. Anunciata não pode estar com a gente e devido a isto tivemos na pré-abertura a presença do Pe. Reubersom (MSC) que deu boa noite e falou aos jovens sobre as experiências que os mesmos fazem no encontro com o outro que podem ser negativas ou positivas, mas que ambas servem para o processo formativo como pessoa humana.
Além disso, ressaltou a importância do esporte na casa salesiana que não é visto simplestemente como competição pela competição, mas momento forte de encontro, alegria, convivência etc; Sobretudo educativo.
Destacou ainda que os jovens de hoje devem deixar um legado positivo aos jovens que virão e lembrarão daquilo que o oratório salesiano é um ambiente de encontro entre amigos como queria Dom Bosco. Finalizou rezando a Ave-Maria que deve nos lembrar o inicio do oratório em 1841.
Após esse momento, demos início ao torneio de futsal que se prolongou das 19h45 as 22h00. Contamos com a presença de 18 times masculinos entre 15 a 20 anos e devido a excessivos times inscritos, só foi possível realizar 08 jogos e os demais serão realizados na segunda-feira (17/11).
Pelo fato da divulgação ser feita também na rádio Municipal, tivemos a presença de mais ou menos 500 jovens e presença de familiares dos oratorianos.
Hoje às 19h30, estará conosco Dom Edson Damian para a abertura oficial dos JOF (jogos oratorianos de férias). Dará boa noite aos jovens e a bênção episcopal.
Como nos diz Dom Bosco: a presença de um bispo em um casa salesiana é fonte de graça.
Hoje teremos à 19h45 às 22h00 a competição de capoeira e amanha a batalha de hip hop e nos intervalos de cada modalidade teremos a participação especial da banda de rock de jovens oratorianos que a pouco tempo ensaiam no centro juvenil.
Contamos com a oração de todos para que tenhamos um bom êxito nas atividades que realizarem neste final de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀