EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro Juvenil Salesiano de Manicoré de vento em popa

Manicoré/AM – O Centro Juvenil Salesiano – CJS de Manicoré iniciou suas atividades com os alunos antigos na segunda feira dia 14 de fevereiro. Os meninos encontraram o CJS com novo visual, pois durante a semana anterior, os colaboradores pintaram todo o Centro Juvenil. Na quarta feira, 16, foram abertas as matrículas para novatos.

Desde o dia anterior já tinha pais esperando no portão para garantir uma vaga. O portão do CJS ficou aberto de noite para que os pais que estavam esperando pudessem entrar e ficar ao abrigo da chuva.

No dia da matrícula o Ir. Antonio e a voluntária, assistente social, Sabrina, acolheram os pais e responsáveis e fizeram uma explanação sobre a identidade, missão e objetivos do CJS, o regulamento e a importância dos pais e responsáveis quais parceiros do CJS na ducação. Em seguida houve a entrevista personalizada em que os meninos escolhiam o setor. As entrevistas duraram até o meio dia. Eram mais de 60 meninos com seus pais e responsáveis. De tarde vieram mais de 70 meninos acompanhados dos pais e esponsáveis e as entrevistas duraram até a noite.
No dia seguinte os novatos já iniciavam as atividades e foi muita alegria ver o auditório cheio de meninos.

O colaborador Pedro Doce deu as boas vindas, o Ir. Antonio falou aos meninos manifestando a alegria dos salesianos e colaboradores para o novo ano que estávamos iniciando. Todos sentiram a falta do Pe. Bira, o diretor, ausente por motivos de família. No dia seguinte durante o bom dia e boa tarde houve a despedida da assistente social Josefa Grangeiro Sampaio, a querida Verinha. Os meninos e colaboradores manifestaram o seu carinho e seu apreço por esta profissional, competente e dedicada que ao longo de 5 anos foi verdadeira mãe, conselheira qualificada dos meninos e suas famílias. A Vera deixa um vazio muito grande no CJS, pois era ela que, além de assistente social, acompanhava os projetos e convênios. Na Paróquia ela era o braço direito do Pe. Bira, o pároco.

De noite houve missa na nossa paróquia de despedida do Pe. Alfredo, diocesano, que foi destinado para a paróquia de São Domingos Sávio de Humaitá. Mas as despedidas foram duas porque quando o povo soube que a Vera no dia seguinte iria viajar, não deixou de manifestar seu pesar. Foi comovente ver o carinho que as pessoas tinham para com ela: discursos, testemunhos, abraços e por fim o canto final “Amigos para sempre”. Deus abençoe a Verinha e a recompense pelo grande bem que fez em Manicoré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀