EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro Juvenil inaugura loja de Produtos

Manicoré/AM – Na manhã do dia 11/09, aconteceu no Centro Juvenil Salesiano (CJS), uma celebração litúrgica com bênção especial para um ambiente destinado a ser “Loja de Produtos” confeccionados pelos jovens que participam dos vários cursos profissionalizantes. O objetivo dessa iniciativa é estimular a população manicoreense a conhecer essa Obra Salesiana e convencê-la a tornar-se corresponsável pela sua manutenção. Dessa forma mostramos que não é uma instituição isolada da sociedade e fechada, mas aberta, dinâmica e sempre carente da colaboração e estima da população que, uma vez sensibilizada, poderá ver e adquirir os frutos materiais do processo de educação dos alunos que estão no Centro de Educação Profissional.

A pequena loja, apesar de poucos dias de inaugurada, está sendo bem visitada por diversas categorias de pessoas e profissionais. A intenção é que os os produtos estejam bons e acessíveis a todos e não somente a alguns. É importante que a população de Manicoré conheça o Centro Juvenil como parte integrante da sociedade, como uma instituição onde formação para a cidadania e a evangelização caminham juntas e se estimula o compromisso com a justiça do Reino de Deus e o engajamento eclesial.

Sempre nos momentos do “bom dia e boa tarde” os jovens são conscientizados de que a questão religiosa é fundamental para formar o bom cristão e o cidadão honesto. No que diz respeito à formação profissional o tema da qualidade é uma exigência dos nossos tempos. “A sociedade tem que perceber, analisando os produtos do CJS, que a formação profissional estimula a aquisição da competência técnica, qualidade e compromisso ético” disse o Padre Antônio de Assis Ribeiro no ato inaugural. Roguemos a Santa Virgem Mãe de Deus, que nos ajude a colocar no coração desses jovens o verdadeiro sentido do serviço voltado somente para o bem do outro e da sociedade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀