EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro Juvenil e o Conselho Tutelar de São Gabriel início de uma parceria que pode contribuir com a cidade

Em São Gabriel se viveu nas últimas semanas um clima de muita insegurança junto aos adolescentes e jovens em conseqüência de suicídios juvenis.


Com uma manifestação pública os jovens se manifestram e alguns seguimentos sociais buscaram intervir na situação para dar uma resposta positiva e elucidativa às situações emergentes.


A proposta educativa do Centro Juvenil chamou atenção de alguns parceiro que se uniram ao mesmo pensamento na intenção de colaborar com a qualidade de vida cidadã para a população prefencialmente a pupulação adolescente e juvenil.



Foi assim que ex-alunos do CJS, o conselho tutelar com o apoio da Funai, construiram em conjunto com o CENTRO JUVENIL mais uma ação educativa para tirar da ociosidade uma parcela de meninos e meninas desta cidade.



O primeiro quesito de preocupação foi descobrir qual linguagem seria abordada para atraí-los. Descobriu-se que as atividades esportivas já praticadas nesta obra Salesiana era a mais viável dado a urgência da situação; foi então só dialogar com os esponsáveis, refazer as idéias (que não eram poucas) aproveitar o programa radiofônico conduzido por dois dos nossos educadores na FM Novo Milênium e anunciar para que viemos.



São 106 alunos inscritos e freqüêntando as atividades nas noites de 2ª,4ª e 6ª. Os educadores destas atividades prestam serviço voluntário como contribuição pessoal à provocação vinda das situações que atingiram as famílias.



Ás terças e quintas serão preenchidas por outra categoria de juventude, aquela ligada aos grupos de jovens das comunidades das duas paróquias da cidade.



Estamos em processo de construção da equipe juvenil que coordenará esta nova proposta.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀