EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro Junvenil Salesiano de São Gabriel

São Gabriel da Cachoeira/AM – A comunidade educativa do Centro Juvenil Salesiano de São Gabriel realizou ao longo deste mês de setembro diversas atividades de oração, reflexão e animação com os jovens da obra. Destacamos entre elas cinco momentos fortes que mobilizaram diversas forças.

ACAMPAMENTOS: Sob a organização do Regional Villagelim e do sub regional Luciano, o grupo de escoteiros do centro juvenil GAAM (Grupo de Aventureiros do Amazonas) realizou no dia 17 e 18 de setembro um acampamento preparatório com os seus membros para o I Jambore. Realizado no dia 30 de setembro no sítio D. Bosco com todos os grupos de escoteiros da cidade, o I Jambore, reuniu mais de 180 pessoas. Iniciado na sexta feira às 14h e concluído no domingo às 12h, o acampamento foi uma prova de resistência e animação dos presentes com as tradicionais: pista de rastejo caça patrulha, mensageiro e fogo de conselho.

TAPIRA MIRIM: Tendo por objetivo o resgate e valorização da cultura tradicional indígena, ocorreu na noite de sábado do dia 24 na quadra do C.J.S. Assistimos a belíssimas apresentações de danças tradicionais como o Carissu, Japurá, dança do Camarão… e nos deliciamos com saborosa quiãnpira preparada pelas mulheres da associação Tuyuca. Nos intervalos das danças o público presente era embalado com as canções do grupo Marupiara, liderados pelo Senhor Waldemarzinho.

GINCANA BÍBLICA: No domingo seguinte, dia 25, foi a vez do grupo de jovens da Igreja Matriz realizarem a gincana bíblica, com a participação de 60 pessoas. Marcante a presença de D. Edson no início do evento, bem como a dos padres Antonio(pároco da catedral) e Mário Zangarini(diretor do CJS). À noite esta mesma equipe animou e dinamizou a liturgia na igreja matriz coroando assim as atividades do dia.

LECTIO DIVINA: No dia da festa do padroeiro da cidade, São Gabriel, os alunos e educadores do Centro Juvenil realizaram seu retiro bimestral. Concluindo a semana da Bíblia na obra fomos convidados a fazer a experiência da leitura orante da Palavra de Deus, seguindo os quatro passos fundamentais: leitura, oração, meditação, contemplação. Ao final do momento oracional seguiram os jogos no pórtico, concluído com uma fraterna refeição.

BALADA JOVEM: Iniciando o mês de outubro realizamos no sábado, dia 01, um momento específico para o público jovem. Denominada Balada Jovem Black or White, reuniu os grupos que frequentam o centro juvenil e convidados. Mais de 450 jovens foram atraídos pela proposta de um espaço com ritmos e características própria a este público.

Que o Ardor missionário aqueça nossos corações e nos torne audaciosos em propor e repropor aos jovens o Evangelho da Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀