EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro Educativo Dom Bosco participa da Campanha 18 de maio

 

Ji-Paraná/RO – O Centro Educativo Dom Bosco – CEDB em parceria com a Pastoral do Menor da diocese de Ji-Paraná, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes-CMDCA, o programa SENTINELA e outras instituições organizaram neste dia 16 de maio na sede da Representação de Ensino do município de Ji-Paraná, uma palestra com os professores das escolas públicas do município, referente a campanha nacional de combate e enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

“É lamentável que exista uma data para lembrar todos aqueles que sofreram abuso sexual, em especial a criança e o adolescente. O combate ao abuso sexual de criança e adolescente não deve ser apenas em um dia, mas sim todos os dias…”, afirmou a representante da Ordem dos Advogados do Brasil que estava presente.

A necessidade de se trabalhar essa temática com os professores é importante, pois esses profissionais passam a maior parte do dia com esse público, e em muitos casos, estão mais presente que os próprios pais.

Apesar do evento ter o objetivo de atingir os professores da rede municipal de educação, os alunos do CEDB contribuíram com o evento apresentando uma encenação produzida por eles mesmos. Todos se dedicaram ao máximo, e o resultado foi uma apresentação simples, mas que, em seu teor, trazia uma mensagem que remetia a uma profunda reflexão.

O incentivo a participação dos alunos do CEDB nessas campanhas é para atender a dimensão política em sua formação. A educação deve proporcionar meios para o desenvolvimento dessa área que é tão importante na vida dos direitos humanos como apontou o Reitor Mor, Pe. Pascual Chávez na Estréia 2008.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀