EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro do Menor realiza minicurso sobre primeiros socorros

Centro do Menor promove curso básico de primeiros socorros

Humaitá/AM – Dando prosseguimento ao processo de formação dos meninos e meninas da Obra, foi realizado no dia 04  de dezembro, um minicurso de noções de primeiros socorros para alunos e educadores do Centro do Menor.

O evento com contou com profissionais de saúde do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF do município de Humaitá que instruíram sobre os primeiros procedimentos de atendimento de vitimas de acidentes ou doenças súbitas. Segundo essas profissionais, estes atendimento primários são fundamentais para estabilizar a situação do vitimado até a chegada de uma ambulância ou médico qualificado.

Os temas abordados no minicurso foram os atendimentos na ocasião em que um profissional habilitado não se encontram no local ou distante do fato ocorrido, exemplificando a questão de queimaduras, picadas de animais peçonhentos, afogamento, intoxicação e envenenamento, choque elétrico, corpo estranho nos olhos, parada respiratória e reanimação cardiorrespiratória. Situações em que o atendimento em fração de segundos e de maneira adequada, pode fazer toda a diferença.

Os alunos e educadores também praticaram essas situações, simulando diversas situações, sobretudo, as atividades de respiração artificial, procedimento simples e necessário numa situação de afogamento para reanimação da vitima, verificação de pulsação, além de imobilização de membros fraturados, fatos que corriqueiramente ocorre na cidade com acidentes envolvendo motociclistas.

Dessa forma, os participantes do curso puderam ter as noções básicas para atendimento de vitimas em situação de emergência. Este é o primeiro curso, numa série de outros, em parceria com a Prefeitura Municipal de Humaitá, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Por Antônio Encarnação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀