EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro do Menor e o Dia Mundial do Meio Ambiente

Humaitá/AM – À Véspera da realização no Brasil de uma importante conferência da ONU – Organização das Nações Unidas: a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Como a Conferência acontecerá no Rio de Janeiro há exatos 20 anos, precedida de outra conferência internacional que tinha como objetivos semelhantes: a ECO 92, também promovida pela ONU, na capital fluminense, para debater meios possíveis de desenvolvimento sem desrespeitar o meio ambiente. Por isso apelidada de Rio+20. Nesse clima foi realizado nesta terça, 5 de junho, com Centro do Menor e demais Instituições do município de Humaitá, o Dia Mundial do Meio Ambiente , a comemoração foi intensificada com. Durante este dia diversas ações ocorreram por conta desta data. A prefeitura com suas secretarias se encarregaram de dar o suporte necessário para atividades pontuadas, assim como, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, Marinha e Exercito deram a sua contribuição.

Na parte da manhã os alunos e alunas do Centro do Menor e Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem devidamente equipados com o material de segurança, protagonizaram o evento de coleta de lixo na Orla da Cidade. Durante pouco mais de uma hora de atividade muito entulhos e resíduos sólidos foram recolhidos e colocados em um caminhão preparado para recebê-lo e dar devido condicionamento. Logo após os meninos e meninas puderam desfrutar e apreciar a belíssima paisagem do Rio Madeira com sua pujança que passeia soberano frente a Humaitá e que também sofre com a poluição às suas margens.

Pela parte da tarde, o evento com a participação das escolas da cidade, Instituições e o povão fizeram uma pedalada chamando atenção dos populares para a preservação do meio em que vivemos. Não sujando os espaços públicos, não ateando fogo em lixo doméstico e, sobretudo, cuidando da nossa água através de rios e córregos que cortam a cidade. O não respeito a estes ambientes pode ocasionar a morte desses bens. A pedalada iniciou na Praça Benjamin Constant com a plantação de duas mudas de Mangabeira na referida Praça pelo Secretário Municipal do Meio Ambiente e em seguida a atividade tomou as ruas de Humaitá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀