EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro do Menor e a semana da família

Com a festa das mães o Centro do Menor de Humaitá iniciou a semana temática voltada para a família, onde vários casais ligados a Pastoral da Família-ECC da cidade palestraram tanto para os alunos como para seus pais, dando testemunho de vida e convivência no seio familiar.


Na sexta-feira, dia 18 de maio, deu-se o encerramento do evento com uma noite alegre, muito bem participada e organizada pelo grupo da AJS, feita para os pais, com muitas brincadeiras, danças e encenações teatrais.


A surpresa desta semana veio através de uma carta anônima deixada na sala da direção de nossa obra, possivelmente escrita por uma adolescente aluna do CM, cujo conteúdo compartilhamos agora:



A minha família

A minha vida começou bastante agitada, turbulenta, por quê? A partir de um ano de idade comecei a saber o que é não ter pai, a minha mãe fugiu, porque ele era muito trambiqueiro, daí começou a se desfazer uma família.



De volta para minha cidade, minha mãe encontra um novo amor e se casa depois de anos passados. Mas, minha mãe pega uma doença rapidamente, do nada, e logo acaba falecendo. Lá se desfaz mais uma família. Primeiro meu pai, depois minha mãe e a família que tinha se formado entre eu, ela, meu padrasto e minha irmã, e todos se separam.



Entrei em depressão, a vida não tinha mais sentido pra mim, nem saía mais de casa. Foi aí que um amigo chegou pra mim e me convidou para participar do Centro do Menor.



Para mim era a maior babaquice, pois eu achava que era para trabalhar de graça. Mas entrei, só por entrar e estou até agora, e estou muito bem achei tudo legal e estou me distraindo.



Depois disso ganhei mais três famílias:



1 – O apoio dos meus avós, parentes e amigos;



2 – A família de Jesus Cristo;



3 – A família do Centro do Menor.



Muito obrigado!!!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀