EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CENTRO DO MENOR DE HUMAITÁ: SEMANA DE VISITA DOMICILIAR

A cada semestre os educadores do Centro do Menor, reservam uma semana para visitar a família de cada aluno e aluna, o principal objetivo Proporcionar aos educadores uma aproximação com as famílias e tomar conhecimento as diversas realidades.
As visitas iniciaram na segunda-feira 07 e prolongou-se até 11 de maio. Cada educador encarrega-se de organizar um relatório que foi entregue no setor Social da obra, do qual um diagnóstico será elaborado e pontuado os alunos que mais necessitam de apoio e, definem, quais tipos de apoio é necessário.
As visitas proporcionam momentos de intensa mobilização, pelo qual os próprios alunos se encarregam de avisar os familiares para receber os educadores em suas casas.
Outro aspecto das visitas são as constatações: O Centro do Menor é uma Instituição no qual as famílias ainda acreditam e respeitam. Segundo a pedagoga da Casa, Filomena Monteiro “as visitas também nos apresentou um raio X quanto a valorização do apoio educacional do ASEMA”, afirma ainda, que o atraso nos início das atividades de algumas escolas em função das reformas, tem provocado a desistência de muitos alunos, isso se dá por que os pais têm medo de deixar os meninos na cidade e os levam dessa forma para roça.
A visita terminou com a entrega dos relatórios com as devidas impressões dos educadores visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀