EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro do Menor comemora os seus 26 anos

Humaitá/AM – No dia 1º de maio, dia do Trabalhador, o Centro do Menor de Humaitá comemorou com a comunidade seus 26 anos de presença na cidade. A festa iniciou-se no dia anterior, 30 de abril com uma pedalada pelas ruas para comunicar o aniversário. Dezenas de pessoas participaram do evento, nem mesmo a chuva estacionada em Humaitá atrapalhou a belíssima manifestação dos meninos e meninas da Obra!

O Centro do Menor foi fundado no dia 1º de maio de 1982, por Pe. Bento Le Fevere, quando observou que nas ruas da cidade muitos menores eram explorados por adultos. Sensibilizado por esta situação resolveu então criar um espaço onde esses menores pudessem encontrar-se, rezar e vender produtos produzidos na então cooperativa, sem exploração. O espaço: Antigo Hospital da Missão Salesiana. O Projeto deu certo e hoje somos mais de 500 atendidos.

A outra parte da festa ficou reservada para o dia 1º de maio. Iniciou-se uma celebração presidida por Pe. Sartori, que teve a participação de convidados para prestigiar aquele momento. Na mesma celebração, antes da bênção final foi lida uma carta do Pe. Bento, fundador da obra dirigida aos meninos, meninas, educadores e salesianos de Humaitá. Segundo Pe. Bento em sua mensagem: “…Quantas lutas e bonitas lembranças me passam pela cabeça daquele tempo que passei em Humaitá! Os mais antigos lembram com certeza deste bonito trabalho em equipe, o bom entrosamento e o trabalho coordenado e em conjunto é sempre o ingrediente indispensável para o bom êxito(…)”. Continua Pe. Bento: “(…)Não dexarei de me unir às vossas orações para que Deus abençoe o Centro do Menor de Humaitá e todos que ali se encontram num clima fraterno(…)”. 

Logo após a Celebração os torneios abrilhantaram a manhã de quinta-feira no campo e no futsal, a banda Mistura Total, pratas da casa, animaram a festa com som ao vivo.

O Término da manhã alegre foi com um delicioso almoço para a garota e convidados. Pe Mário Zangarini, diretor da Obra sentiu-se muito feliz pela realização, assim como, todos os presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀