Iauaretê/AM – Sábado dia 10 de março com a celebração de abertura na capela da Santa Cruz deu-se início oficialmente as atividades do Centro de Formação Indígena de Iauaretê que este ano conta com a presença de sete jovens de cinco etnias: Adelson Campos (Tariano), Antônio Josias (Tukano), Edlúcio Cunha (Tukano), Jocimar Dias (Tukano), Lorival Pena (Hupda), Marcelino Lana (Dessano) e Salvador Trindade (Wanano).
A celebração iniciou por volta de 18h30min com um canto a Dom Bosco e uma reflexão feita pelo Pe. Nilson sobre a parábola do Bom Pastor, neste sentido motivou os parentes e amigos dos jovens a rezarem pela perseverança dos mesmos.
Ao término da celebração todos os presentes foram convidados a participar de um pequeno lanche no refeitório da comunidade salesiana que fora preparado pelos aspirantes com a ajuda dos assistentes. Após este momento o Pe. José Francisco e o Pe. Nilson agradeceram a presença de todos e lembraram que as portas da nossa casa estão sempre abertas pois todos na comunidade somos responsáveis pela formação destes jovens.
Rezemos pela perseverança destes jovens, afinal a messe é grande mas os trabalhadores são poucos.