EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CELEBRAÇÃO DOS SACRAMENTOS DO BATISMO E PRIMEIRA EUCARISTIA

Manicoré/AM – A Paróquia Nossa Senhora das Dores (Manicoré-Am) está em festa. Nos últimos dias aproximadamente 200 adolescentes e jovens das 9 comunidades da área urbana, após dois anos de preparação, receberam Jesus Eucarístico pela primeira vez.

As celebrações foram presididas pelo Vigário Pe. Victor Lobos em cada comunidade com a participação expressiva dos comunitários. Tem sido momentos muito significativos na Igreja de Manicoré, especialmente por ser o dia da Primeira Eucaristia de muitos jovens a adolescentes que começam a vivenciar na prática o “Ser Cristão”.

A consciência do compromisso cristão de cada um tem sido expressa pelo engajamento dos mesmos nos vários grupos e pastorais de suas comunidades, mesmos para aqueles que ainda não chegou o momento do Sacramento da Crisma. É o reflexo do compromisso e seriedade com a formação estimulado pelo Pároco (Pe. Bira) e dos catequistas ao longo da preparação para os Sacramentos.

Este ano, a cada mês era realizado um dia de retiro com os catequizandos, momentos de reflexão, meditação, partilha e confissões, que fortalecia cada vez mais a espiritualidade deles, motivando-os a vivenciar o proposto pela Estréia 2010, impulsionando-os ao desejo de “Querer ver Jesus”.

Animada por esse ardor de evangelização a equipe de Pastoral do Centro Juvenil Salesiano ao longo do ano preparou 28 adolescentes e jovens para receberem o Sacramento da Eucaristia. No dia 28 de outubro seis deles receberam o sacramento do Batismo após terem sido devidamente preparados pela equipe de Pastoral do CJS e pastoral do Batismo da Paróquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀