Iauaretê-AM – Na manhã do dia 10 de fevereiro o Centro de Formação Indígena de Iauaretê, iniciou, com muita alegria, suas atividades de 2011, com uma celebração Eucarística que contou com a presença dos salesianos que compõe a comunidade, os oitos vocacionados que estão iniciando o processo vocacional e seus pais que vieram para prestigiar esse momento tão importante para cada um deles.
Esse ano a comunidade do CFI é formada por oito jovens que são provenientes da região chamada triangulo Tukano são eles: Rosivaldo da Silva, do distrito de Taracuá; Giovane Marinho e João Carlos Pedrosa, do distrito de Pari Cachoeira; João Pedrosa, Luis Antonio, Noberto Almeida, Janilton Pinheiro e Jeffeson Moreira do distrito de Iauaretê.
A Celebração Eucarística aconteceu na Capela de Santa Cruz ás 07h30 da manhã, foi presidida pelo Diretor Pe. Nilson Cruz. No inicio da celebração os seminaristas entraram em procissão e tomaram seus acentos um por um. Na homilia o Pe. Nilson, entre outras coisas, destacou a importância de fazer uma boa caminhada e ser sincero consigo mesmo e com os outros. Disse também que é necessário permanecer na Graça de Deus para fazer um bom discernimento e futuramente ser um bom salesiano. No ofertório cada seminaristas foi motivado a levar seu nome, escrito em um papel, até o altar para simbolizar sua entrega ao Senhor, durante esse ano formação. Cada um com muita serenidade fez esse gesto que com certeza marcou muito a vida deles.
Depois da celebração, foi oferecido pelo CFI no refeitório da residencia, um delicioso café a todos que participaram da celebração. Esse momento foi caracterizado pela alegria e brincadeiras, tipico de nossas casas salesianas.
O clima de família reinou em todos os momentos e esperamos que continue por muito tempo, pois nossa Mãe Auxiliadora esta nos protegendo e dando forças em nossa caminhada pois temos certeza e confiança de que “Basta que um jovem entre numa casa salesiana, para que a Virgem Santíssima o tome imediatamente debaixo de sua especial proteção.” (Carta de Roma)