EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Celebração de Abertura do Centro de Formação Indígena

Iauaretê-AM – Na manhã do dia 10 de fevereiro o Centro de Formação Indígena de Iauaretê, iniciou, com muita alegria, suas atividades de 2011, com uma celebração Eucarística que contou com a presença dos salesianos que compõe a comunidade, os oitos vocacionados que estão iniciando o processo vocacional e seus pais que vieram para prestigiar esse momento tão importante para cada um deles.

Esse ano a comunidade do CFI é formada por oito jovens que são provenientes da região chamada triangulo Tukano são eles: Rosivaldo da Silva, do distrito de Taracuá; Giovane Marinho e João Carlos Pedrosa, do distrito de Pari Cachoeira; João Pedrosa, Luis Antonio, Noberto Almeida, Janilton Pinheiro e Jeffeson Moreira do distrito de Iauaretê.

A Celebração Eucarística aconteceu na Capela de Santa Cruz ás 07h30 da manhã, foi presidida pelo Diretor Pe. Nilson Cruz. No inicio da celebração os seminaristas entraram em procissão e tomaram seus acentos um por um. Na homilia o Pe. Nilson, entre outras coisas, destacou a importância de fazer uma boa caminhada e ser sincero consigo mesmo e com os outros. Disse também que é necessário permanecer na Graça de Deus para fazer um bom discernimento e futuramente ser um bom salesiano. No ofertório cada seminaristas foi motivado a levar seu nome, escrito em um papel, até o altar para simbolizar sua entrega ao Senhor, durante esse ano formação. Cada um com muita serenidade fez esse gesto que com certeza marcou muito a vida deles.

Depois da celebração, foi oferecido pelo CFI no refeitório da residencia, um delicioso café a todos que participaram da celebração. Esse momento foi caracterizado pela alegria e brincadeiras, tipico de nossas casas salesianas.

O clima de família reinou em todos os momentos e esperamos que continue por muito tempo, pois nossa Mãe Auxiliadora esta nos protegendo e dando forças em nossa caminhada pois temos certeza e confiança de que “Basta que um jovem entre numa casa salesiana, para que a Virgem Santíssima o tome imediatamente debaixo de sua especial proteção.” (Carta de Roma)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀