EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Celebração de Abertura do Centro de Formação Indígena

Iauaretê-AM – Na manhã do dia 10 de fevereiro o Centro de Formação Indígena de Iauaretê, iniciou, com muita alegria, suas atividades de 2011, com uma celebração Eucarística que contou com a presença dos salesianos que compõe a comunidade, os oitos vocacionados que estão iniciando o processo vocacional e seus pais que vieram para prestigiar esse momento tão importante para cada um deles.

Esse ano a comunidade do CFI é formada por oito jovens que são provenientes da região chamada triangulo Tukano são eles: Rosivaldo da Silva, do distrito de Taracuá; Giovane Marinho e João Carlos Pedrosa, do distrito de Pari Cachoeira; João Pedrosa, Luis Antonio, Noberto Almeida, Janilton Pinheiro e Jeffeson Moreira do distrito de Iauaretê.

A Celebração Eucarística aconteceu na Capela de Santa Cruz ás 07h30 da manhã, foi presidida pelo Diretor Pe. Nilson Cruz. No inicio da celebração os seminaristas entraram em procissão e tomaram seus acentos um por um. Na homilia o Pe. Nilson, entre outras coisas, destacou a importância de fazer uma boa caminhada e ser sincero consigo mesmo e com os outros. Disse também que é necessário permanecer na Graça de Deus para fazer um bom discernimento e futuramente ser um bom salesiano. No ofertório cada seminaristas foi motivado a levar seu nome, escrito em um papel, até o altar para simbolizar sua entrega ao Senhor, durante esse ano formação. Cada um com muita serenidade fez esse gesto que com certeza marcou muito a vida deles.

Depois da celebração, foi oferecido pelo CFI no refeitório da residencia, um delicioso café a todos que participaram da celebração. Esse momento foi caracterizado pela alegria e brincadeiras, tipico de nossas casas salesianas.

O clima de família reinou em todos os momentos e esperamos que continue por muito tempo, pois nossa Mãe Auxiliadora esta nos protegendo e dando forças em nossa caminhada pois temos certeza e confiança de que “Basta que um jovem entre numa casa salesiana, para que a Virgem Santíssima o tome imediatamente debaixo de sua especial proteção.” (Carta de Roma)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀