EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Celebrando o Mês Mariano em Iauareté

Iauaraté/AM – A Paróquia de Iauareté celebra com devoção Nossa Senhora Auxiliadora através de visitas da Imagem de Maria nas casas e récita do terço, celebração da Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora, Gincana Mariana e a coroação Mariana que acontecerá no dia 31.

24 de Maio: Sobre a responsabilidade dos Ex-alunos (as) e das coordenações das comunidades e catequistas, a paroquia de São Miguel Arcanjo celebrou dignamente a Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora. Às 17h30, na véspera do dia 24, a Imagem de Nossa Senhora foi levada pelos fiéis da Matriz até a comunidade do Cruzeiro. No dia 24, às 19h, os fieis se reuniram na comunidade do Cruzeiro e vieram em procissão com Imagem de Nossa Senhora Auxiliadora até a Igreja Matriz. A missa foi presidida pelo Pe. Nilson (Pároco). O Pe. José Francisco celebrou no distrito de Taraquá a pedido das irmãs salesianas, visto que a Paróquia encontra-se sem padre.

Juventude que caminha com Maria: Nos dias 25 e 26 de Maio a Pastoral da Juventude de Iauareté (PJI) realizou a caminhada e a Gincana Mariana com a presença dos grupos de jovens e das dez comunidades do centro.

Caminhada Mariana: No dia 25 às 18h os grupos de joven???????????????????????????????s e comunidade se reuniram em frente a comunidade Dom Bosco de onde saíram em procissão com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora até a Igreja Matriz.  Durante a caminhada mariana foram realizadas dez paradas para refletir temas relacionados à vida dos jovens e das comunidades, e às 20h, chegando à Matriz, houve um momento de oração conduzida pelos grupos de jovens da comunidade Santa Maria seguida da Benção de Nossa Senhora Auxiliadora.

Gincana Mariana: No dia 26 às 13h30 deu-se início a Gincana Mariana com a chegada e acolhida das comunidades. A coordenação da Pastoral Juvenil Indígena e os coordenadores dos grupos são responsáveis por esse evento. Conforme a programação, às duas horas começaram as atividades com a oração e a palavra do diretor e pároco, Pe. Nilson Costa Cruz. Dentre as atividades realizadas por todas as comunidades algumas merecem destaque: a) a jovem caracterizada de Nossa Senhora tendo ao colo uma criança representando o menino Jesus; b) A imagem de Maria feita por cada comunidade; c) a música em homenagem a Maria de autoria da própria comunidade; d) o grito de paz e as perguntas sobre a vida de Maria, feitas para cada comunidade.  No fim houve um momento oração Mariana e divulgação da pontuação cuja vencedora foi a comunidade São Pedro.  Encerrada a Gincana às 18h20 foi proposto aos jovens um momento dançante até às 21h.

Temos certeza que trilhando os caminhos de Maria chegaremos Jesus Cristo.

Que Ela continue intercedendo a Deus por nós!

Por Pe. José Francisco, sdb

Veja as fotos:

[nggallery id=121]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀