EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Celebrando o Dom da Vida e da Vocação Salesiana

Manaus/AM – No dia 27 de setembro a comunidade do CESAF despertou com a alegria de celebrar o dom da vida de nosso irmão o Ir. Victor. Neste sentido o dia festivo iniciou com a oração das Laudes conduzida pela equipe litúrgica que entre outras coisas enfatizou a importância da vida e do trabalho de doação do Ir. Victor em nossa Congregação e de modo particular em nossa Inspetoria.

Às 11h00 tivemos a Celebração Eucarística com a participação das duas comunidades (Pré-noviciado e Pós-noviciado) presidida pelo Pe. Reginaldo Cordeiro que fora ordenado sacerdote no dia 15 de agosto. No decorrer da Celebração ele agradeceu a oportunidade de celebrar pela primeira vez no CESAF e lembrou o percurso feito até o sacerdócio e a importância da continuação permanente da formação em vista da missão.

No decorrer da Santa Missa também foi lembrado com muito carinho o sétimo dia do falecimento do Pe. Francisco Laudato que nos últimos anos foi membro da comunidade do CESAF. Neste sentido foi ressaltado o quão importante foi ter o Pe. Francisco em nosso meio, pelo grande missionário que foi, pelo exemplo de doação e nos últimos anos debilitado pela doença (Alzheimer) também contribuiu com a formação dos jovens salesianos ensinado-os a importância do saber cuidar e da simplicidade da vida. Após a Missa seguiu um almoço festivo onde os pré-noviiços e os pós-noviços homenagearam o Ir. Victor e o Pe. Reginaldo.

Neste dia, nossos corações estavam impregnados de sentimentos que nos faziam refletir: O aniversário, o sacerdócio e a volta a casa paterna. Esta tríade reflexiva só nos remete ao que Dom Bosco transmitiu com o sonho dos dez diamantes: Sejamos fieis a nossa missão e de fato sinais e portadores do amor de Deus aos jovens e assim receberemos o prêmio da vida eterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀