EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Celebrando o dom da vida do padre Inspetor

Manaus/AM – Após um café da manhã com a comunidade da casa inspetorial, os colaboradores do Centro inspetorial realizaram uma breve celebração da palavra em homenagem ao aniversário do Pe. Inspetor, o P. Chicão.

No início da celebração, os colaboradores trouxeram símbolos característicos da origem cearense e nordestina do padre Inspetor. Destacando a figura do Pe. Cícero muito apreciado por ele e por grande devoção do povo nordestino.

A reflexão feita por ele na leitura do dia de Lucas 10, 38-42. Fala da visita de Jesus à casa das irmãs de Lázaro, Maria e Marta. Lembrando que o importante é não nos moldar num só estilo de acolhida como conta a passagem bíblica: Marta preocupada em preparar alguma refeição para Jesus, enquanto Maria se põe numa postura de escuta atenta a Ele. Mas que tenhamos a compreensão que as duas maneiras são importantes na vida, “são faces da mesma moeda”, por isso devemos ter o cuidado em sermos completos como discípulos de Jesus atentos não só na escuta da Palavra, mas comprometidos também com o serviço ao próximo.

Agradecendo a todos, Padre Chicão expressou toda sua alegria e falou do modo estranho que as pessoa ficam no dia do aniversário. “É um dia especial, pois ficamos felizes por comemorar mais um dia de vida, receber parabéns e presentes, mas também nós ficamos tristes porque temos a consciência do que somos, apesar das pessoas muitas vezes demonstrar nos conhecer mais do que nós mesmos. Contou um breve conto de um homem que caminhava sobre as montanhas e ouviu uma voz em que lhe dizia: pegue uma pedra e a guarde no bolso, um dia precisarás dela. O homem ao longo do caminho foi juntando as pedras e já com o bolso cheio resolveu retirá-las e seguir sem elas. Porém quando chegou no determinado local ao nascer do sol colocou a mão no bolso e viu que havia restado uma única pedra pequena, a qual colocou-a diante da luz e resplandeceu – era um diamante! Logo ele ficou feliz por tê-la, mas ao mesmo tempo triste e arrependido por ter jogado as outras que talvez fossem preciosas tanto quanto a que havia ficado em seu bolso.

Concluindo a oração Pe. Inspetor destacou o empenho e o trabalho junto aos colaboradores ao longo de um ano do inspetorado, ressaltando que as mudanças são necessárias e todos nós temos que saber nos adaptar a elas, com intuito de oferecermos sempre um melhor trabalho à Inspetoria.

Por José Luis (Zeca)/Gisele Lopes – Colaboradores do Centro Inspetorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀