EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Celebrando em Comunidade a Palavra de Deus

Manaus/AM – No ultimo dia 25 de setembro de 2010, a comunidade do Pós-noviciado (CESAF) celebrou criativamente o mês dedicado a Sagrada Escritura com um Sarau Bíblico. Neste dia cada pós-noviço foi convidado a caracterizar-se como um personagem da Bíblia e naturalmente de maneira original e apresentar algo relacionado ao mesmo aos presentes de modo particular aos jurados especialmente convidados. Pe João Sucarrats (diretor) e Dom Walter Ivan (confessor).

Diversas foram as apresentações feitas pelos participantes da festa. No decorrer das apresentações dois grupos foram formados (Antigo Testamento e Novo Testamento) para participarem de um Quiz baseado nos Textos Sagrados enfatizando o do profeta Jonas que está sendo trabalhado neste mês.

Esta foi uma atividade pensada e realizada principalmente com o intuito de celebrar a Palavra de Deus e a vida em comunidade:

“Viver e trabalhar juntos é para nós salesianos exigência fundamental e caminho seguro para realizarmos a nossa vocação. Por isso nos reunimos em comunidades, nas quais nos amamos a ponto de tudo compartilhar em espírito de família e construímos a comunhão de pessoas. Na comunidade reflete-se o mistério da Trindade; nela encontramos uma resposta às aspirações profundas do coração e nos tornamos sinais de amor e unidade para os jovens” (C. 49)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀