EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Celebrando a Palavra de Deus

A equipe de pastoral do Colégio Dom Bosco de Manaus comemorou, no dia 26 de setembro, com toda a comunidade educativa, o dia da Bíblia. A programação contou com duas grandes celebrações eucarísticas: a primeira, pela manhã, na quadra central da escola para os alunos do turno matutino, e a segunda, na igreja, para os alunos do turno vespertino.


O tema escolhido para as celebrações foi “Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” (Sl 119,105). Esta temática foi inspirada nas palavras do papa Bento XVI por ocasião da XXI Jornada Mundial da Juventude.


Tal iniciativa é conseqüência da caminhada pastoral do mês de setembro. Desde o inicio do mês, os momentos do “bom dia” e do “boa tarde” tiveram como reflexão a Palavra de Deus. Nas quartas e sextas-feiras, os professores realizavam em sala de aula este momento formativo que tinha como tema norteador uma passagem bíblica.



O evento contribuiu para que a Bíblia torna-se mais conhecida e lida entre alunos e educadores. Além disso, houve uma profunda tomada de consciência de que ela é o fundamento sólido da fé dos cristãos, pois ela contém a verdade salvífica de Deus.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀