EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Celebração Bosconiana antecipa a festa de Dom Bosco

O Colégio Dom Bosco de Manaus realizou nestes três dias que antecipam a festa do seu padroeiro, uma celebração bosconiana que envolveu toda a comunidade educativa. Nestes dias, os alunos e educadores se dirigiam para a Igreja onde rezavam e refletiam sobre a vida e a pedagogia do Santo dos Jovens.


O Evangelho da celebração foi sobre o encontro de Jesus com as crianças. Pe. Bira, na homilia, falou sobre a importância de sermos como as crianças para podemos viver bem. Dentre as qualidades das crianças, salientou a confiança total aos pais. Disse que, da mesma forma, precisamos confiar em Deus e nos tornar dependentes Dele. Afirmou que é preciso cultivar a bondade de coração que faz com que o potencial intelectual esteja a serviço do bem do ser humano. Por fim, disse que a criança não despreza ninguém, mas acolhe a todos. Assim também, precisamos vivenciar o espírito da acolhida universal que nos aproxima das pessoas.

Pe. Cânio que presidiu um dos momentos do tríduo, falou que Dom Bosco assimilou muito bem este Evangelho, uma vez que fez da sua vida uma completa doação à juventude pobre e abandonada da época. A nós cabe imitá-lo!


No final da celebração houve a distribuição de santinhos com a figura de Dom Bosco para todos os presentes.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀