EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CDBLESTE REALIZA AÇÃO SOLIDÁRIA DO REI E RAINHA CAIPIRA

Por Comunicação / CDBLeste Manaus –


O Colégio Dom Bosco Leste, em Manaus, realizou durante a Festa Junina, que aconteceu no sábado passado (17), uma ação social que envolveu a comunidade educativa intitulada “Rei e Rainha Caipira Solidários” com o objetivo de incentivar os alunos a terem um espírito mais solidário e participativo na sociedade. 

A ação começou no inicio do mês de junho quando os alunos do Ensino Fundamental e Médio arrecadaram donativos em uma campanha interna na própria escola. Essas doações irão beneficia o Lar Batista Janell Doyle que acolhe crianças de 0 a 12 anos em situação de risco. Dentre as doações arrecadadas estão alimentos não perecíveis, e materiais de higiene e limpeza.

Seguindo a pedagogia Salesiana que trabalha os valores cristãos e tem como modelo de educar o amor, o projeto contou com a participação da equipe pedagógica e diretamente dos professores  Lissandra de Freitas de Língua Portuguesa, Clauderlane Monteiro Lima de Geografia , Sérgio Roberto de Biologia e do diretor da escola padre Alberto Rypelque  incentivaram os alunos a terem um espírito mais solidário e participativo  na sociedade. 

Para a Diretora Pedagógica Juliana Nascimento o projeto incentivou os alunos e colaboradores a olharem mais para o próximo necessitado “Todos os envolvidos puderam doar-se ao outro em um ato de amor e solidariedade, um modelo que deve ser seguido por todos nós”, disse. Através dessa atividade foi possível estabelecer um clima de união e integração entre alunos e professores desenvolvendo o espírito de equipe, solidariedade, respeito e a capacidade de iniciativa de toda Comunidade Educativa.

Sobre o Lar Batista Janell Doyle

Fundada em 12 de outubro de 1996, a instituição, sem fins lucrativos, acolhe meninos e meninas de 0 a 12 anos, vítimas das mais diversas formas de violência. O local oferece creche, reforço escolar e apoio psicossocial. E essas crianças são reinseridas na família de origem, ou encaminhadas para o Juizado da Infância e Juventude e Casa Mamãe Margarida na Zona Leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀