Por Comunicação / CDBLeste Manaus –
O Colégio Dom Bosco Leste, em Manaus, realizou durante a Festa Junina, que aconteceu no sábado passado (17), uma ação social que envolveu a comunidade educativa intitulada “Rei e Rainha Caipira Solidários” com o objetivo de incentivar os alunos a terem um espírito mais solidário e participativo na sociedade.
A ação começou no inicio do mês de junho quando os alunos do Ensino Fundamental e Médio arrecadaram donativos em uma campanha interna na própria escola. Essas doações irão beneficia o Lar Batista Janell Doyle que acolhe crianças de 0 a 12 anos em situação de risco. Dentre as doações arrecadadas estão alimentos não perecíveis, e materiais de higiene e limpeza.
Seguindo a pedagogia Salesiana que trabalha os valores cristãos e tem como modelo de educar o amor, o projeto contou com a participação da equipe pedagógica e diretamente dos professores Lissandra de Freitas de Língua Portuguesa, Clauderlane Monteiro Lima de Geografia , Sérgio Roberto de Biologia e do diretor da escola padre Alberto Rypelque incentivaram os alunos a terem um espírito mais solidário e participativo na sociedade.
Para a Diretora Pedagógica Juliana Nascimento o projeto incentivou os alunos e colaboradores a olharem mais para o próximo necessitado “Todos os envolvidos puderam doar-se ao outro em um ato de amor e solidariedade, um modelo que deve ser seguido por todos nós”, disse. Através dessa atividade foi possível estabelecer um clima de união e integração entre alunos e professores desenvolvendo o espírito de equipe, solidariedade, respeito e a capacidade de iniciativa de toda Comunidade Educativa.
Sobre o Lar Batista Janell Doyle
Fundada em 12 de outubro de 1996, a instituição, sem fins lucrativos, acolhe meninos e meninas de 0 a 12 anos, vítimas das mais diversas formas de violência. O local oferece creche, reforço escolar e apoio psicossocial. E essas crianças são reinseridas na família de origem, ou encaminhadas para o Juizado da Infância e Juventude e Casa Mamãe Margarida na Zona Leste.