EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CDBLESTE REALIZA AÇÃO SOLIDÁRIA DO REI E RAINHA CAIPIRA

Por Comunicação / CDBLeste Manaus –


O Colégio Dom Bosco Leste, em Manaus, realizou durante a Festa Junina, que aconteceu no sábado passado (17), uma ação social que envolveu a comunidade educativa intitulada “Rei e Rainha Caipira Solidários” com o objetivo de incentivar os alunos a terem um espírito mais solidário e participativo na sociedade. 

A ação começou no inicio do mês de junho quando os alunos do Ensino Fundamental e Médio arrecadaram donativos em uma campanha interna na própria escola. Essas doações irão beneficia o Lar Batista Janell Doyle que acolhe crianças de 0 a 12 anos em situação de risco. Dentre as doações arrecadadas estão alimentos não perecíveis, e materiais de higiene e limpeza.

Seguindo a pedagogia Salesiana que trabalha os valores cristãos e tem como modelo de educar o amor, o projeto contou com a participação da equipe pedagógica e diretamente dos professores  Lissandra de Freitas de Língua Portuguesa, Clauderlane Monteiro Lima de Geografia , Sérgio Roberto de Biologia e do diretor da escola padre Alberto Rypelque  incentivaram os alunos a terem um espírito mais solidário e participativo  na sociedade. 

Para a Diretora Pedagógica Juliana Nascimento o projeto incentivou os alunos e colaboradores a olharem mais para o próximo necessitado “Todos os envolvidos puderam doar-se ao outro em um ato de amor e solidariedade, um modelo que deve ser seguido por todos nós”, disse. Através dessa atividade foi possível estabelecer um clima de união e integração entre alunos e professores desenvolvendo o espírito de equipe, solidariedade, respeito e a capacidade de iniciativa de toda Comunidade Educativa.

Sobre o Lar Batista Janell Doyle

Fundada em 12 de outubro de 1996, a instituição, sem fins lucrativos, acolhe meninos e meninas de 0 a 12 anos, vítimas das mais diversas formas de violência. O local oferece creche, reforço escolar e apoio psicossocial. E essas crianças são reinseridas na família de origem, ou encaminhadas para o Juizado da Infância e Juventude e Casa Mamãe Margarida na Zona Leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀