EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CDB-Manaus: Atividades Pastorais

CDB-MANAUS CELEBRA O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Neste ano de 2006 a Comunidade do Colégio Dom Bosco de Manaus realizou pela primeira vez a Festa do Sagrado Coração de Jesus, com novena bem participada e uma Celebração Eucarística ao meio-dia do dia 23 de junho, envolvendo alunos, educadores e as famílias da comunidade. A novena teve iniciou no dia 14 de junho, na Capela Nossa Senhora Auxiliadora (CDB), às 18h30, contanto com a presença sempre fiel dos membros dos grupos de Ministros, Pastoral Social e Mamãe Margarida. Ao final de cada encontro, três fiéis levavam para casa uma imagem do Sagrado Coração de Jesus para celebrar com a família, num rico momento de espiritualidade. Aos poucos o número de participantes foi aumentando e a culminância foi a Missa presidida pelo Pe. Chicão e animada pela Equipe de Pastoral (Osvaldo Tércio e Toninho Orlando). A comunidade participou com alegria de todos os momentos da celebração. Pe. Chicão, na homilia, salientou que Dom Bosco tinha uma grande devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e que todos nós, devemos olhar para esse coração, de modo que, ele seja inspiração para a vivência do Sistema Preventivo. Após a Celebração Eucarística, houve uma distribuição de santinho e chocolate para a comunidade.


COMUNIDADE DO CDB PLANEJA A CAMINHADA

Catequistas, acólitos e articuladores jovens, grupos da AJS, encontraram-se no dia 25 de junho para um momento de formação e planejamento para o segundo semestre de 2006. O encontro aconteceu no Sítio Dom Bosco (Estrada do Puraquequara), durante todo o domingo. Participaram 30 jovens, que, com todo o empenho e entusiasmo, fazem a Comunidade do Dom Bosco de Manaus caminhar sempre com os pés no chão e com o olhar para frente. No primeiro momento foi feita uma celebração do compromisso dirigida pelo animador de pastoral Osvaldo Tércio, relembrando os passos dados até agora pelos grupos. Depois cada grupo reuniu-se em blocos para discutir um tema próprio de formação. Os catequistas estudaram partes do documento “Catequese Renovada”, orientados pelo Pe. Chicão e pelo Coordenador da Catequese Edson Stanislau. Os jovens articuladores refletiram sobre “O papel do animador salesiano”, sob orientação do animador de pastoral Toninho Orlando, e os acólitos foram acompanhados pelo vocacionado Ivanildo, que refletiu sobre as orientações litúrgicas do serviço do altar. Após estas reflexões, os grupos pensaram e planejaram as atividades para o segundo semestre. No final da manhã, todos se encontraram ao redor da mesa do altar para a Celebração Eucarística, que contou com a presença do Diác. Antônio Cunha. Um almoço festivo completou o encontro, seguido de um fraterno lazer com caça-tesouro, futebol e brincadeiras diversas. Os grupos seguem firmes na caminhada prometendo passos cada vez melhores e edificantes para o crescimento da comunidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀