EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CDB-CENTRO BREVE MEMÓRIA

Manaus/AM – De 28/06 a 04/07 o CDB-Centro participou do XXVI NORDESTÃO SALESIANO, realizado em Salvador. P. Antonio e a Professora Joana Grana foram como chefes da delegação. Alguns destaques da experiência vivida: acolhida calorosa dos irmãos do nordeste salesiano; organização; vivência do carisma salesiano. Nossos alunos obtiveram bons resultados no que competiram: Na natação em relação às outras delegações (+ de 100) éramos numericamente inferiores (9), no entanto os nossos alunos/atletas se superam conseguindo 26 medalhas (ouro, prata e bronze), na pontuação geral ficaram em terceiro lugar. Outra modalidade premiada foi o handebol, comandado pelo professor Nertan, foram vice-campeões. O Futsal treinado pelo professor Harmed Assi foi medalha de ouro, na categoria Infantil, vencemos o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora pelo placar de 3 a 0. Agradecemos a todos pelo apoio e pela confiança.

No dia 12/07 a Comunidade educativo-Pastoral do CDB-Centro iniciou o segundo semestre letivo de 2010, durante o bom dia e o boa tarde acolhemos os alunos e os educadores. No dia seguinte com um delicioso almoço a comunidade salesiana e os membros da equipe pedagógica (manhã e tarde) celebraram os o dom da vida do nosso diretor: P. Gilberto Cucas que completou 73 anos de vida.

Na décima sexta semana do tempo comum retomamos a caminhada catequética: Pré-Iniciação a Eucaristia; Iniciação à Eucaristia; Perseverança e preparação para a Crisma.

Os encontros de formações com os alunos foram reiniciados nos dias 20 e 22/07, estes estão previstos para ocorrem até meados de outubro. Sábado passado (24/07) no centro catequético da Paróquia São José Operário – Centro, por ocasião da comemoração mensal de nossa Senhora Auxiliadora, os educadores participaram de uma manhã formativa. Os objetivos do encontro: aprofundar o conhecimento sobre a pedagogia Salesiana no contexto do colégio Dom Bosco; preparação para a vivência do mês de agosto (vocações, nascimento do nosso pai, amigo e mestre Dom Bosco); convivência e partilha da práxis pedagógica.

Hoje com toda a Igreja fazemos memória dos educadores da Virgem de Nazaré. Deus abençoe a todos os educadores salesianos da nossa ISMA por intercessão de São Joaquim e Sant’ Ana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀