EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CDB-Centro: Bem vindo Dom Bosco!

Manaus/AM – Por volta das 16 horas, do dia 18 de fevereiro, uma comitiva do Colégio Dom Bosco formada por alunos, educadores e salesianos saíram rumo ao terminal 2 do aeroporto Eduardo Gomos (Eduardinho) para recepcionar a urna que traz as relíquias de Dom Bosco. A tarde deste dia ficará marcada na memória, no coração e na vida de todos os que ali estavam presentes. A participação neste momento único fortaleceu a nossa comunhão com a Congregação Salesiana que se prepara para celebrar o bicentenário do nascimento do Santo dos Jovens. Envolvidos pelo espírito de comunhão, familiaridade, do calor humano acolhemos entre nós as bênçãos de Deus trazidas por Dom Bosco, ele que a tantos abençoou.

Após a acomodação da urna no caminhão aberto, escoltados pelos agentes de trânsito e pelos batedores da polícia militar seguimos em carreata ao som do trio elétrico com músicas salesianas e pequenas reflexões abordando o sentido da peregrinação da urna. O número de veículos que acompanharam a trajetória até a Paróquia São José Operário-centro foi significativo.

O toque dos sinos, os fogos, as músicas orquestradas pela banda do Colégio Dom Bosco, mais a comunidade paroquial (São José Operário – Centro) coroaram este primeiro momento da peregrinação da urna com as relíquias de Dom Bosco entre nós na área de Manaus.

Agradecemos a Deus por nos ter dado Dom Bosco como sinal e portador do seu amor aos jovens. Que a nossa participação na peregrinação que prepara o seu bicentenário fortaleça a paixão apostólica e carismática de todos os membros da Família Salesiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀