EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Católicos homenageiam Nossa Senhora Auxiliadora

A comunidade salesiana participou ontem da festividade de Nossa Senhora Auxiliadora. A programação ocorreu durante a manhã, nas dependências da Escola Salesiana do Trabalho, e envolveu alunos e alunas das casas salesianas. Na primeira etapa da programação, houve missa na quadra coberta do Centro Social Auxilium, celebrada pelo padre Antônio de Assis Ribeiro, o “Bira”, diretor-geral da comunidade salesiana. Após a missa, houve festival do sorvete realizado no complexo pólo-esportivo da Escola Salesiana do Trabalho, e programação cultural e campeonatos esportivos, que foi encerrada com a inauguração da piscina semi-olímpica. O titular da Superintendência do Sistema Penal (Susipe), Alyrio Sabbá, e o vereador Nadir Neves, colaboradores e parceiros da comunidade salesiana, prestigiram a programação. Em sua mensagem, o padre “Bira” pediu ajuda a todos que formam a comunidade salesiana. “Pedimos aos pais de alunos e a toda a comunidade em geral, que preservem e façam a manutenção da nossa piscina”, apelou o padre. A direção da escola adiantou que o parque aquático salesiano atenderá aos alunos, à comunidade e poderá ser palco de competições promovidas pela Federação Paraense de Desportos Aquáticos (FPDA).

Histórico – A festividade de Nossa Senhora Auxiliadora é o maior evento do mundo salesiano. Em 1814, mesmo preso por Napoleão Bonaparte, o papa Pio VII prometeu à Virgem que se conseguisse a liberdade declararia a data como festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Inesperadamente, Napoleão foi derrotado e o papa chegou livre a Roma no dia 24 de maio.

Em 1815, celebrou-se, pela primeira vez, a festa da Virgem de devoção de Pio VII. E foi exatamente em 16 de agosto de 1815 que no Norte da Itália nasceu João Bosco, o maior propagador dessa devoção no mundo inteiro. Dom Bosco contou que recebeu dos céus a seguinte mensagem: “Maria quer ser honrada com o título de Auxiliadora dos Cristãos”. Por volta de 1865, Dom Bosco levantou a Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora na cidade italiana de Turim. E foram tantos os milagres operados por Nossa Senhora aos que ajudaram e invocaram que Dom Bosco disse: “Cada tijolo desta igreja é um milagre de Nossa Senhora”. Já em 1869, Dom Bosco publicou um livro só de milagres de Maria Auxiliadora. No ano de 1872, Dom Bosco e Maria Domingas Mazzarello fundaram a Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas), monumento vivo de sua gratidão a Maria Auxiliadora.

Conferência – Nos dias 16 e 17 de junho, a Escola Salesiana do Trabalho cederá seu espaço físico para a realização da 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O padre Bira é um dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condac).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀