EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Catequistas vivenciam tríduo formativo

Manicoré/AM – Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Manicoré o “Tríduo Catequético” do qual participaram catequistas e coordenadores da Pastoral Catequética das Comunidades paroquianas. Esse evento formativo aconteceu durante três noites. A programação foi animada pela nova coordenação paroquial da Catequese que assumiu essa missão oficialmente logo na primeira noite do evento.

A nova coordenação paroquial da catequese é composta por três pessoas, todas elas comprometidas profissionalmente com a educação e bem engajadas na Igreja. O coordenador Paroquial da Catequese, senhor José Carneiro, 49 anos, está se preparando para ser Diácono permanente e começou nas férias do mês de janeiro, na Unisal em São Paulo, o curso de atualização teológica. Voltou muito animado!

Os dias de formação foram ocupados com diversas atividades: apresentação do plano de Ação da Catequese 2009, linhas orientativas gerais para a catequese paroquial ambos refletidos pelo pároco, o Pe. Antônio de Assis Ribeiro e na terceira noite o vigário paroquial, Pe. Victor Lobos, refletiu com os participantes sobre o “kerígma” (o primeiro anúncio de Jesus Cristo) e a vida do Catequista. Foi um tema teologicamente denso que animou os catequistas a zelarem pela catequese com a máxima seriedade.

A paróquia Nossa Senhora das Dores em 2009 terá um total aproximado de oitenta catequistas somente na área urbana e contará com mais ou menos um grupo de 500 catequizandos em diversas etapas: pré-eucaristia, eucaristia, perseverança e crisma. Contudo, ainda continuam abertas as inscrições para a catequese. Neste Ano Caquético e Ano Paulino, a paróquia assumiu como primeira prioridade a Formação dos Leigos. Por isso em breve iniciará a “Escola Catequética” permanente todas às quintas-feiras das 19:00 às 21:00 horas.

1 comentário em “Catequistas vivenciam tríduo formativo”

  1. Adorei os eventos que são proporcionados aos catequistas,pois também sou catequista e fico muito feliz em saber que estamos lutando pelos nosso pequenos, educando na fé.
    gostaria de saber se o Padre Victor Lobos é o mesmo que atuou na Paróquia São Domingos Sávio da cidade de Humaitá AM,fui moradora dessa cidade até o ano de 1991,aí voltei para minha cidade de Chopinzinho PR, e nunca mais tive notícias do mesmo, por favor me responda por Email, gostaria muito de entrar em contato com ele, pois fui catequista em Humaitá e tive a graça de trabalhar ao lado dele evangelizado.
    abraços aguardo resposta. Eloiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀