EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Catequistas vivenciam tríduo formativo

Manicoré/AM – Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Manicoré o “Tríduo Catequético” do qual participaram catequistas e coordenadores da Pastoral Catequética das Comunidades paroquianas. Esse evento formativo aconteceu durante três noites. A programação foi animada pela nova coordenação paroquial da Catequese que assumiu essa missão oficialmente logo na primeira noite do evento.

A nova coordenação paroquial da catequese é composta por três pessoas, todas elas comprometidas profissionalmente com a educação e bem engajadas na Igreja. O coordenador Paroquial da Catequese, senhor José Carneiro, 49 anos, está se preparando para ser Diácono permanente e começou nas férias do mês de janeiro, na Unisal em São Paulo, o curso de atualização teológica. Voltou muito animado!

Os dias de formação foram ocupados com diversas atividades: apresentação do plano de Ação da Catequese 2009, linhas orientativas gerais para a catequese paroquial ambos refletidos pelo pároco, o Pe. Antônio de Assis Ribeiro e na terceira noite o vigário paroquial, Pe. Victor Lobos, refletiu com os participantes sobre o “kerígma” (o primeiro anúncio de Jesus Cristo) e a vida do Catequista. Foi um tema teologicamente denso que animou os catequistas a zelarem pela catequese com a máxima seriedade.

A paróquia Nossa Senhora das Dores em 2009 terá um total aproximado de oitenta catequistas somente na área urbana e contará com mais ou menos um grupo de 500 catequizandos em diversas etapas: pré-eucaristia, eucaristia, perseverança e crisma. Contudo, ainda continuam abertas as inscrições para a catequese. Neste Ano Caquético e Ano Paulino, a paróquia assumiu como primeira prioridade a Formação dos Leigos. Por isso em breve iniciará a “Escola Catequética” permanente todas às quintas-feiras das 19:00 às 21:00 horas.

1 comentário em “Catequistas vivenciam tríduo formativo”

  1. Adorei os eventos que são proporcionados aos catequistas,pois também sou catequista e fico muito feliz em saber que estamos lutando pelos nosso pequenos, educando na fé.
    gostaria de saber se o Padre Victor Lobos é o mesmo que atuou na Paróquia São Domingos Sávio da cidade de Humaitá AM,fui moradora dessa cidade até o ano de 1991,aí voltei para minha cidade de Chopinzinho PR, e nunca mais tive notícias do mesmo, por favor me responda por Email, gostaria muito de entrar em contato com ele, pois fui catequista em Humaitá e tive a graça de trabalhar ao lado dele evangelizado.
    abraços aguardo resposta. Eloiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀