EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Catequese de adultos em Ji-Paraná

Ji-Paraná/RO – Vivemos num mundo pluralista, em Rondônia de modo especial com as varias denominações religiosas e nos diversos ambientes sociais. As Diretrizes Gerais dizem que, a catequese não deve se limitar somente às crianças ou adolescentes, mas tem que tomar uma das prioridades como catequese de adultos (catecumenato), com uma formação integral e permanente, onde é importante incluir as pessoas adultas num processo de iniciação cristã, conduzir ao encontro pessoal com Cristo, por meio da Palavra, participar na liturgia Eucarística, como também a oração pessoal e entrar em compromisso comunitário.

No dia 29 de março em Ji-Paraná na chácara Tapajós, foi realizado um retiro para os participantes do catecumenato, que receberam os sacramentos no Sábado Santo, com a participação de 60 pessoas das paróquias São José e Nossa Senhora de Fátima. O retiro foi assessorado pela Irmã Solange e coordenação da catequese, o tema refletido foi sobre a importância dos sacramentos na vida do cristão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀