EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Catequese Arquidiocesana

No dia 07, pela manhã, a Equipe Arquidiocesana de Catequese, cujo assessor é o Pe. Mendonça, esteve realizando o segundo encontrão dos catequistas. Uma média de 800 participantes lotaram a quadra de esportes do Colégio Maria Auxiliadora. O tema central foi O DISCIPULADO.


Pe. Mendonça conduziu a reflexão a partir do texto de Emaús, interagindo com os catequistas e fazendo a memória viva dos fatos segundo Lucas. Da decepção diante da morte de Jesus até a sua memória na partilha da Palavra e do Pão, dão o novo perfil do discípulo e da discípula do Senhor.


Momento forte foi o pedido de perdão elaborado em grupos a partir do saber ouvir os gritos de dor da paixão de Jesus que continua acontecendo no mundo de hoje.



Depois do almoço o grupo de teatro da APAE apresentou a peça o patinho feio com atores portadores de deficiencias. Foi muito bom.



À tarde a turma teve um encontro por setores e depois a celebração Eucaristica com a presença de Dom Sebastião, bispo auxiliar de Manaus e responsável pela dimensão catequética no regional Norte 1.



O encontro foi excelente e todos estão de parabéns. Os frutos virão.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀