EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Carta aos Catequistas

Queridos (as) Catequistas,

Neste dia do(a) catequista, quero parabenizá-los (as). Sei que nem sempre o que vocês fazem encontra apoio suficiente dos pais e da comunidade. Mas, acredito na perseverança e no entusiasmo de cada um(a) de vocês. Só uma grande paixão por Jesus e pelo seu projeto pode ajudar a levar adiante a missão de catequista.

A Sagrada Escritura está no centro da nossa catequese. Estamos celebrando os 40 anos da Dei Verbum, um documento do Concílio Vaticano II que fala da importância da Bíblia na nossa vida. A Palavra de Deus ajuda a dar sentido às nossas tristezas e alegrias, nossas angústias e esperanças. Ela fecunda nossa existência, orienta nossos passos e nos aquece o coração.

Deus quer se encontrar conosco. Por isso, enviou seu próprio filho, que se tornou igual a nós em tudo, menos no pecado. Ele assumiu nossas fraquezas e derrotas. Veio para nos salvar e orientar, definitivamente, nossas vidas para o Pai. Ele é o caminho, a verdade e a vida! Sua morte e ressurreição são fontes de vida para nós.

A celebração eucarística é fonte e ápice da nossa vida cristã. Particularmente neste ano, somos chamados a intensificar nossa catequese sobre a eucaristia. Mais do que falar sobre, precisamos vivenciar o mistério pascal: “morrer com Cristo, para ressuscitar com Ele”. Num mundo marcado por tantas corrupções e falsidades, o discípulo (a) de Jesus é chamado(a) a entregar a sua vida para que outros(as) tenham vida.

O (a) catequista é um (a) vocacionado (a). Participa da missão evangelizadora da Igreja. Seu papel na comunidade é de fundamental importância. Mais do que transmitir a Palavra pela boca, deve testemunhar com a própria vida.

Catequistas, parabéns pelo seu dia!

Que Deus os abençoe em sua missão!

Dom Eugênio Rixen

Bispo de Goiás

Presidente da Comissão Episcopal

para a Animação Bíblico-Catequética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀