Caríssimos (as) Agentes da Pascom, anexo carta de Dom Dimas solicitando apoio, para divulgar o Projeto Nós Somos a Igreja Católica. Contamos com apoio e colaboração de todos.
Fraternalmente,
Luciene
Brasília, 31 de março de 2011
SG -C- nº 0297/11
Aos
Coordenadores Diocesanos da PASCOM
Em suas sedes.
Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo,
Espero encontrá-los em plena saúde e na paz do Senhor.
Como todos sabemos, “a Igreja, perita em humanidade” (PAULO VI, Populorum Progressio, 13), vem desenvolvendo, ao longo dos séculos, uma imensa gama de atividades nos campos da educação, saúde, cultura, assistência social e muito mais, sempre a serviço da vida plena que Jesus veio trazer. No entanto, a maioria dessas obras passa desapercebida diante dos próprios católicos. A imensa maioria da população brasileira desconhece a beleza e a multíplice riqueza das iniciativas de nossa Igreja.
Foi da reflexão em torno dessa realidade que nasceu a idéia do Projeto “Nós somos a Igreja Católica”, que agora trago a seu conhecimento. A proposta é divulgar, através de nossas TVs, Portais e Rádios Católicas, esse rosto bonito, alegre e serviçal da Igreja. Assim, “brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,16).
No texto em anexo, vocês poderão encontrar uma descrição mais detalhada do Projeto e os critérios que o regulamentam, e um modelo de cessão de direitos autorais e de uso de imagens.
No link http://www.cnbb.org.br/site/nos-somos-a-igreja-catolica está o vídeo institucional do Projeto, que mostra mais claramente o que se pretende desenvolver, e três assinaturas em alta resolução, para a conclusão de cada programa.
Peço-lhes a gentileza de divulgar esse Projeto entre as obras sociais, culturais, missionárias e evangelizadoras de sua área de atuação. Que possamos, num grande mutirão nacional, mostrar ao mundo tantas maravilhas que o Senhor continua realizando para o bem do Seu Povo.
Aproveito o ensejo para saudá-los em Cristo e desejar-lhes muita alegria e paz no Senhor.
Fraternalmente,
Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB