EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Carreata Show é realizada em Manaus

Manaus/AM – A Família Salesiana realizou no último 16 de novembro a Carreata Show com Dom Bosco. O evento fez parte do rol das comemorações do Bicentenário do nascimento de Dom Bosco e também do Centenário da Presença Salesiana na Amazônia. A carreata contou com a presença de diversos membros da Família Salesiana, entre os presentes o Pe. Francisco Alves, superior da Inspetoria São Domingos Sávio, bem como a superiora das Filhas de Maria Auxiliadora da Inspetoria Santa Terezinha, Ir. Madalena Scaramussa. O evento teve concentração no Colégio Dom Bosco Centro a partir das 15h30. No início da concentração a oração de abertura fez reviver a história salesiana nos inícios da chegada dos primeiros missionários e o acolhimento do serviço missionário no Alto Rio Negro. IMG_3062A celebração contou ainda com um áudio registrado pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, que recordou a importância da presença dos salesianos nesta região amazônica e sua valorosa contribuição no processo educativo-evangelizador, com particular ressalto ao trabalho realizado entre os indígenas. Após a benção dos carros realizado pelos padres Gennaro Tesauro e Cânio Grimaldi se deu a carreata contando com o apoio especial da Manaustrans.

Carreata Site ISMAA carreata percorreu algumas ruas do Centro contando com a animação contagiante dos radialistas Roberto Almeida da Amazonas FM e também de Francilma Grana da Rádio RioMar. Sobre o alerta de frases de Dom Bosco, orações e o buzinaço feito pelas ruas, chamou a atenção da população geral em um clima festivo e organizado.

O destino da carreata foi a sede da Inspetoria São Domingos Sávio, situado na Rua Visconde de Porto Alegre, Praça XIV de janeiro, o campo da Paróquia São José Centro foi o cenário de acolhida, celebração e festa contando com a empolgação da Banda Expressão Jovem e da cantora Ketlen Nascimento. Durante as apresentações artísticas também se destacaram algumas apresentações artísticas das casas salesianas de Manaus, intercalado por prêmios da rifa promocional do evento.

Este foi um evento comemorativo e festivo assinalando um Centenário de história e de paixão apostólica da Família Salesiana na Amazônia, que honrou o tema da comemoração “Salesianos na Amazônia, cem anos de missão: a semente produziu bons frutos”.

Confira algumas fotos no Facebook

Pe. Daniel Cunha,sdb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀