EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CARNAFOLIA EM NOSSAS OBRAS

CARNASALE 2019- Ananindeua: mais uma vez a paróquia realizou o encontro de carnaval. Desta vez contamos com a presença de 136 jovens. A comissão do Conselho juvenil foi composta por 20 jovens.
Tivemos dois temas importantes. O primeiro na segunda de carnaval sobre a sexualidade afetividade. Fiquei muito contente com a serenidade e participação da turma com um tema às vezes muito pouco comentado.
À noite celebramos a Eucaristia e depois assistimos o filme A ONDA, foi muito bom.

Na terça tivemos a assessoria do Francisco, leigo do Instituto de pastoral (IPAR) que desenvolveu a temática da Campanha da Fraternidade. Com um jeito simples, direto e cativante ele conseguiu despertar o interesse dos jovens inclusive com uma proposta de ampliar com o município o projeto de preparação para o Enem e de uma biblioteca para os jovens das comunidades. Irei estudar isto com o apoio de um vereador e do prefeito.
À noite realizamos o baile de carnaval com o término da gincana.
O carnasale foi um sucesso. Parabéns a comissão pelo trabalho e empenho até o final.
WhatsApp Image 2019-03-06 at 00.01.06 WhatsApp Image 2019-03-06 at 00.01.23 WhatsApp Image 2019-03-06 at 00.01.24 WhatsApp Image 2019-03-06 at 10.47.52

Manicoré é uma terra festeira, mas também de muita espiritualidade! Muitos se divertiram no Carnaval dos blocos e dos desfiles com suas fantasias e cores diversificadas embalados pela animada música, no entanto com o risco do álcool exagerado, da droga e do sexo desenfreado e irresponsável.

A Igreja promove nessa época retiros, encontros, momento de oração, reflexão, atividades lúdicas e festivas aos jovens dos seus grupos.

A Paróquia NSra das Dores oferece na cidade o Cristofolia contando com uma animada participação de adolescentes e jovens dos grupos e comunidades. Também os jovens do interior, mais próximos do município de Novo Aripuanã, realizaram o Carnaval Católico da Juventude.

Essas iniciativas com jovens sejam favorecidas durante o ano num processo de acompanhamento e amadurecimento.

Nós como Igreja e como Salesianos temos o melhor para os jovens. Como D. Bosco sejamos audaciosos e perspicazes para oferecer o melhor alimento e tesouro da fé, e da vida que é o próprio Cristo!!! Pois outros oferecem alimentos artificiais e externos, enquanto nós oferecemos um alimento sólido, consistente, profundo e que nos dá a verdadeira alegria.

WhatsApp Image 2019-03-06 at 11.50.40 WhatsApp Image 2019-03-06 at 11.51.18 WhatsApp Image 2019-03-06 at 11.56.23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀