EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Carmo Ananindeua vivenciando o "clima da festa"

Ananindeua/PA – A equipe pedagógica-pastoral do Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo – Ananindeua se prepara com variadas propostas visando a celebração de abertura em preparação ao Bicentenário de Dom Bosco, Pai e Mestre da juventude, e o Ano Vocacional da nossa Inspetoria.

Uma delas é utilizar Bom-dia temáticos como forma de apresentar a vida de Dom Bosco, como que em um livro, onde a cada manhã, os alunos conhecem fatos marcantes e valores do grande Joãozinho, os quais, desde pequeno, aprendeu com sua mãe os valores cristãos. E em um sonho singular, segundo alguns autores, admitido hoje como prefiguração de sua missão entre os jovens, recebeu o conselho de Nossa Senhora: “tornar-te forte, humilde e robusto”

Iniciando este cronograma no início do segundo semestre com a pergunta “O que é uma virtude?”, os alunos ficam atentos a cada uma das lições, virtudes apresentadas a partir da vida de Dom Bosco e até peças teatrais, como a do sonho dos nove anos, base fundamental de toda a obra e pedagogia salesiana.

Além dos principais motivos expostos logo acima, a proposta está tendo boa repercussão entre os alunos, tanto que muitos deles estão interessados em certas atividades pastorais, como o grupo de canto, grupo de teatro etc. e também buscam estar atentos a cada mensagem devido ao “Rally do Conhecimento” que será realizado neste sábado, juntamente com a festa do Dia dos Pais.

Neste mês de agosto, o de Dom Bosco, dos Pais, o das vocações, buscaremos em sintonia valorizar cada momento precioso e tão simples como esse com nossos estudantes. Mostrar a eles a importância de se conhecer um simples, porém profundo santo da Igreja, que até o seu último suspiro foi por eles um exemplo de pai que amou a todos os seus filhos, procurando torná-los homens de fé e de amor; e modelo de vocação, que transmite com sua história, até os dias de hoje, sendo sinal da presença de Cristo aos jovens!
Desejamos um mês de bom e árduo trabalho a todos, dedicando nosso esforço a Nosso Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀