EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Cáritas de Manaus realiza Seminário de Habitação Popular

A Cáritas Arquidiocesana de Manaus (AM), em parceria com o Departamento de Geografia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), realiza de 28 a 30 de julho o III Seminário de Habitação Popular “Ethos”, com o tema “Regularização Fundiária nas cidades da Amazônia”. O evento é voltado para lideranças dos movimentos sociais da área urbana e rural, representantes das diversas entidades sensíveis à problemática da terra e moradia, profissionais e estudantes da Amazônia.


O objetivo do III “Ethos” é contribuir na formação de lideranças para a participação e controle social no tocante a regularização fundiária nas cidades da Amazônia; socializar informações que instrumentalizem a luta da população pelo direito de morar; discutir e debater os avanços e os retrocessos da reforma agrária no País, na Região e no Estado; promover a articulação entre os movimentos de luta pela reforma urbana da Região Amazônica; contribuir para o protagonismo dos moradores da cidade através de informação e formação como elementos de construção de políticas públicas para as cidades.


O evento acontece das 8h às 18h, no Auditório Rio Solimões da UFAM. A expectativa é que ao final do evento as/os participantes definam uma agenda mínima de reivindicações do movimento social organizado para efetivação de políticas públicas na região, nos estados e na cidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀