EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Carisma Salesiano inspira trabalho realizado pela Associação Damas Salesianas (ADS)

A Associação Damas Salesianas de Belém, grupo que é membro da Família Salesiana e está presente no Brasil há 6 anos, em 7 Centros (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Belém), em parceria com os Salesianos da EST e do Carmo Ananindeua, bem como do pároco local, Pe. Sadeck, tem proporcionado a divulgação do Carisma Salesiano de Dom Bosco para a comunidade do Carlos Marighela, uma comunidade muito carente e com um grande contingente de crianças, adolescentes e jovens merecedores de ações que facultem a promoção de suas dignidades.

A ADS está presente em Belém há 3 anos, contando com um grupo de 52 mulheres profissionais das mais diversas áreas, que juntas buscam unir forças naquilo que tem como dom pessoal e profissional, para de maneira voluntária e empresarial dar respostas as necessidades da juventude, principalmente aquela menos favorecida. A atuação inicial da ADS dar-se-á no AURÁ, onde já está garantido o terreno para construção e administração de uma Creche que atenderá em média 300 crianças (veja a planta abaixo).

As Damas Salesianas têm como lema serem “Semeadoras de Esperança”, com a convicção que essa esperança tem que estar alicerçada na co-responsabilidade, no envolvimento, na sensibilização, na amizade fraterna entre todos os atores sociais.

Conheça um pouco mais sobre o trabalho da Associação Damas Salesianas visitando o fotolog: www.fotolog.net/adsbelem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀