EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Capacitação de Gestores da Rede Estadual de Ensino

Manaus/AM – Desde de 2005, o Governo do Estado, através da SEDUC, vem promovendo aos gestores de escolas da rede estadual encontro de caráter formativo, capacitação, treinamento e outros de caráter informativo ou de análise como este que estamos participando nesses dias. O objetivo desses encontro é estudar a interpretação e divulgação dos resultados do IDEB, ENEM e IDEAM.

O Governo do Estado, em vista desse estudo, criou o SADEAM (Sistema de Avaliação de Desempenho de Educação do Amazonas), que tem por objetivo buscar a melhoria através de um contínuo monitoramento do sistema educacional, detectando efeitos positivos e negativos das políticas públicas adotadas. O SADEAM busca orientar e subsidiar a gestão institucional para possíveis correções ou distorções do processo educacional.

Para nós salesianos que temos também o compromisso com a educação é um privilégio poder participar do processo desenvolvido pelo Estado do Amazonas, no sentido de melhorias e qualificação das instituições educacionais e seus respectivos profissionais. Com esforço dedicado já é visível o resultado de melhorias nos índices nacionais do IDEB e do ENEM.

Queremos agradecer ao inspetor e seu conselho por liberar a participação nesse encontro, onde estavam presentes 600 gestores do interior e da capital. A inspetoria na atualidade possui somente duas presenças em Escolas Estaduais, que por sinal é intercultural: Escola Estadual Indígena Imaculada Conceição / Maturacá (SGC) e Escola Estadual Indígena Sagrada Família / Marauiá (Sta Isabel). Somos conscientes que através da educação é que alcançamos o desenvolvimento de uma sociedade, portanto nos empenhemos nessa empreitada educacional. Sesejamos a todos um fervoroso mês vocacional e que Dom Bosco nos mostre sempre o caminho a seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀