EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Capacitação de colaboradores no Encontro de Filantropia

IMG_4938Manaus/AM – Aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro o II Encontro de Filantropia da ISMA, do ano de 2013. Contamos nesse encontro com a presença do Prof. Felippe Jorge Kopanakis Pacheco que realizou a capacitação em Gestão e Sustentabilidade – Captação de Recursos na cidade de Manaus. Na atualidade todas as empresas, sobretudo as filantrópicas, se voltam para a mobilização de recursos. Mesmo que o entendimento sobre Instituições Filantrópicas seja: instituições sem fins lucrativos ou econômicos, hoje a grande discussão entre elas, é como se manter operante se não podem gerar lucros? Diante dos vários questionamentos relacionados ao tema, o Prof. Felippe vem capacitar a Equipe de Filantropia da ISMA no enfrentamento dessa situação.

Além da capacitação foi tratado temas pertinentes a Filantropia, no que diz respeito aos projetos, relatórios de atividades, prestação de contas e estratégias para dar maior visibilidade as atividades realizadas por cada casa salesiana e a sua importância social para a comunidade assistida e a sociedade como um todo.

IMG_4940Concluindo o Encontro, Pe. Jefferson pediu aos participantes que sugerissem compromissos a serem assumidos não só pelos mesmos, mas a ISMA na sua integralidade. Entre eles destacamos trabalhar o relatório nas novas exigências que foram apresentadas; respeito ao tempo de cada compromisso (prestação de contas); encontro entre os diversos setores das obras (contadores, pedagogos, administradores e assistentes sociais) da mesma área, assumindo a mudança de paradigmas; unificar os comportamentos, as respostas das exigências da sociedade; fortalecimento da Rede de Ação Social na Inspetoria, por meio da Identidade Visual com a criação do banco de imagens de cada Obra.

Segundo os participantes, o encontro foi esclarecedor e positivo para essa nova gestão e forma de gerir da Inspetoria, o primeiro dos vários passos no processo de animação e renovação da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia.

 

Por Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀