EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Canção Nova: Novo ramo da Família Salesiana

Canção Nova é o mais novo ramo da Família Salesiana

A comunidade Canção Nova, fundada pelo P. Jonas Abib, e sediada no município de Cachoeira Paulista (SP), no dia 20 de janeiro foi admitida oficialmente pelo Reitor-Mor como mais um ramo da Família Salesiana.

Identificada com a Renovação Carismática Católica, e dedicada ao campo de evangelização popular de jovens e adultos, principalmente através dos meios de comunicação social, como rede de rádio e televisão, e ao trabalho de eventos de grandes concentrações populares, no ano de 2008 a Canção Nova obteve do Santo Padre o Papa o reconhecimento como sociedade de direito pontifício, superando o estágio anterior, que era de direito simplesmente diocesano.

Já há anos a Canção Nova pleiteava ser admitida como mais um ramo da Família Salesiana, mas entre as exigências para um grupo ser admitido como tal, está o título do direito pontifício. Obtido o reconhecimento pontifício, a Canção Nova voltou a pleitear a admissão na Família Salesiana. Tal fato, agora ocorrido, coincide justamente com a Estreia do Reitor-Mor para este ano de 2009: "Empenhemo-nos por fazer da Família Salesiana um vasto movimento de pessoas para a salvação dos jovens". No texto da Estreia, o Reitor-Mor enumerou os 23 ramos da Família Salesiana. Agora, esta lista ganha mais um ramo.

O Padre Jonas Abib, fundador da Canção Nova, foi aluno do Liceu Coração de Jesus, na capital paulista. De lá seguiu para o aspirantado de Lavrinhas, SP. Ordenou-se padre no ano de 1965. Trabalhou como padre salesiano até meados da década de setenta, quando deixou a Congregação Salesiana para realizar o próprio trabalho sacerdotal.

Temos todos os motivos do mundo para nos alegrar, e dar as boas-vindas ao P. Jonas e à Comunidade Canção Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀