EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Campeonato de Futebol "UPS" 2009

A comunidade Salesiana de Teologia “Beato Zeffirino Namuncura”- Gerini , Roma, todo ano participa do tradicional campeonato de futebol organizado pelo setor pastoral da UPS. Este ano a equipe conta com dois novos reforços em seu elenco internacional: os salesianos Enivaldo que atua como atacante e o lateral direito Marcelo Afrânio que reforça também a defesa. A equipe que tem por nome “Star Team Gerini”, ou popularmente conhecido como Squadra Azzurro ainda não fez uma boa participação no início do campeonato, pois a equipe enfrenta ainda uma fase de adaptação no entrosamento tático dos atletas.

Na primeira rodada do campeonato a “squadra azzurro salesiana” teve um rendimento razoável, abaixo das espectativas dos torcedores generienses. Os resultados não passaram de uma derrota, um empate e uma vitória. Apesar da difícil fase, a comunidade salesiana do Gerini confia e aposta no trabalho dos jogadores para os próximos jogos que serão decisivos para a permanência da equipe no campeonato. Para o salesiano João, da Juventude, da Inspetoria de Campo Grande a equipe têm um bom nível técnico e jogadores habilidosos que podem fazer a diferença. E completa: “temos grandes chances e para irmos às semifinais, precisamos no momento de duas vitórias para nos deixar numa situação tranquila na tabela”.

Entretanto, todos os jogadores que participam desse campeonato são unânimes em afirmar que com ou sem vitórias, o mais importante é a fraternidade que esse momento de descontração proporsiona aos estudantes da UPS, pois mesmo mediante a frenética e frutuosa vida acadêmica, o campeonato possibilita uma integração saudável de amizade entre estudantes religiosos e leigos.

Para a nossa equipe Azzurro, nosso augúrio de muita vitória. CORAGGIO RAGAZZI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀